segunda-feira, 23 de maio de 2016

JSD em Delírio


JSD em Delírio

Aos Jotinhas aceita-se alguma irreverência. Se não fossem irreverentes agora, iriam ser quando?! Ninguém espera cartazes assim criativos e delirantes vindos de gente já instalada pelo aparelho partidário nos lugares chave do aparelho governativo, gente que nos lixa a vida bem lixada, enquanto guarda o naco da carne tenra para si próprio a coberto do pálio partidário mais do protector.

Dizem os jotinhas em comunicado:

"A JSD considera que Portugal deve desenvolver o melhor modelo educativo para cada criança e jovem português. E o melhor modelo não é o que agrade mais ao comunista Mário Nogueira, que há muitos anos que não sabe o que é dar aulas; o melhor modelo não é o que mais agrade aos presidentes de câmara, ao ministro da Educação, aos directores dos colégios ou a qualquer outro interveniente nesta polémica. O melhor modelo é aquele que prepare melhor as crianças e jovens portugueses"

Pois então vamos lá, jotinhas!! Ao estudo feito na prestigiada Universidade do Porto. Pública, não esquecer. Por acaso, a minha. Que analisou o caso dos melhores alunos entrados na Universidade do Porto no ano lectivo de 2008/2009 e que foi saber onde é que eles estavam passados três anos. E onde estavam eles?

(...)
"As escolas privadas têm grande capacidade para preparar os alunos para entrar, mas o que se verificou é que, passados três anos, estes alunos mostraram estar mais mal preparados para a universidade do que os que vieram da escola pública"
(...)
"Em termos globais, por cada 100 estudantes provenientes das escolas públicas que concluíram pelo menos 75% das cadeiras dos três anos, havia 10,69 no grupo dos melhores. No caso das privadas, esse número era de 7,98."
(...)
"O documento (que surge como um alerta contra o facilitismo na utilização dos rankings e que procura rebater a ideia de falência do ensino público) sublinha que o melhor desempenho dos estudantes das escolas públicas é ainda mais relevante pelo facto de as escolas privadas de maior prestígio fazerem uma selecção social dos seus estudantes."
(...)

Se tiver interesse, aceda às conclusões do estudo na página da UP.

Vai daí, capice jotinhas? Ou será preciso fazer-vos um esquema?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.