quarta-feira, 11 de maio de 2016

A Alegria do Reencontro Entre Uma Prof e Uma Aluna

Ano Lectivo de 1992/93 - Cepelos - Amarante
Fotografia sei lá eu de quem...

A Alegria do Reencontro Entre Uma Prof e Uma Aluna

A história que hoje partilho tem duas protagonistas - a prof sou mesmo eu e a aluna é uma das que aqui posam alegremente para a fotografia no já longínquo ano lectivo de 1992/1993. E, tal como no final desse ano lectivo, esta aluna, que agora habita e trabalha em terras de sua majestade, chegou a Amarante vinda directamente do Marco de Canaveses para um reencontro combinado via facebook... o facebook tem destas coisas maravilhosas... que isto de quando em vez tem de ser adoçado por contactos presenciais, sempre mais emotivos do que os contactos virtuais.
Portanto, hoje foi dado espaço às emoções e às memórias que fazem parte das nossas vidas... ainda a localizo dentro da minha sala de aula... a outros também... e foi dado espaço também ao presente assim como ao futuro... que a vida de cada um de nós é sempre feita destas três parcelas temporais.
Digamos que hoje foi tempo de tomar um café curto que quase se prolongava para o lanche entre novidades e combinações no ar de reencontros em Londres, lá para o mês de Junho, aquando da visita de finalistas, excelentemente preparada pela prof de Inglês, de outros miúdos e miúdas, ou seja, de alunos e alunas do presente e que connosco permaneceram três anos das suas/nossas vidas.
Em 1 de Janeiro de 2015 escrevi o post que se segue. Mantenho.
Obrigada pela magnífica tarde passada em tão excelente companhia, Carla Marisa!
Ainda mantenho a esperança de um dia poder repetir uma fotografia mais ou menos semelhante agora talvez alegrada ainda mais pela vossa descendência.

QUINTA-FEIRA, 1 DE JANEIRO DE 2015


O Melhor da Escola

Ano Lectivo de 1992/93 - Cepelos
Fotografia sei lá eu de quem...

O Melhor da Escola

Sem dúvida, os Alunos. Estes. E todos os outros também.

A Maria João, o Francisco, a Carla, a Paula, o Nelson, o Cláudio, a Sónia... mas também o Zé Luís, o Tiago, a Inês, a Bárbara, o Ricardo, o Abel, o João, a Joana, a Cláudia, o Manuel, a Sara, o António, o Gonçalo, o Pedro, o Rodrigo, a Maria, a Susana, a Cristina, o André, a Mariana, o Rafael, o Eduardo, o Miguel...... eles são quem, o mais das vezes, nos segura nas escolas.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.