quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Alunos Meus - Orgulho Meu


Maqueta de Pirâmides do Egipto - Centro de Recursos de História
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Alunos Meus - Orgulho Meu

Hoje, o Facebook recordou-me esta maravilha.
Obrigada, Aluno Meu!

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2015

Maqueta - As Pirâmides do Egipto


Maqueta de Pirâmides do Egipto - Centro de Recursos de História
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Maqueta - As Pirâmides do Egipto

Naquele dia, um dia da semana passada, o H. entrou na Sala de História carregando cuidadosamente um grande saco de plástico, assim como quem carrega um tabuleiro onde se encontra pousado o nosso melhor serviço de chá. A sua cara irradiava felicidade que se notava no sorriso rasgado de orelha a orelha e, dirigindo-se a mim, sua Professora de História, informou-me, orgulhoso, que tinha realizado uma maqueta das pirâmides do Egipto durante as suas Férias do Natal.
O caso não era para sentir menos orgulho e satisfação do que aqueles que eu lhe observava estampados na face, e o H., enquanto falava, ia retirando do interior do grande saco uma maravilhosa maqueta das pirâmides do Egipto que enriquece, desde esse dia, o nosso Centro de Recursos da Sala de História da EB 2/3 de Amarante.
Hoje partilho com os meus leitores esta dádiva generosa e desprendida de quem trabalhou para o Bem Comum, de quem utilizou grande parte do seu tempo de merecidas férias escolares a contribuir para o melhoramento da Escola Pública.
Esta maqueta integrará a exposição que realizaremos em data a definir, lá para o terceiro período, na EB 2/3 de Amarante e que será trabalho dos alunos sócios do Clube História em Movimento, do ano lectivo de 20014/2015

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.