quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Solidariedade - Refugiados

Solidariedade. Refugiados - São Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Solidariedade - Refugiados

Uma vizinha aqui da rua lançou o pedido de ajuda aos refugiados que terá de ser satisfeito com alguma urgência porque somente é válido até amanhã. É que uns amigos sairão para a semana em direcção a um dos campos de refugiados existentes na Grécia - sim, daqueles que estão quase atolados em neve - e vão levar com eles donativos, nomeadamente roupa quente.
Deixei o pedido nas duas páginas do Condomínio da Rua da Cadeia, no Facebook, enviei umas quantas mensagens via chat do mesmo e eis que acabo de receber a primeira entrega feita agorinha mesmo.
Partilho-a. Porque não há impossíveis e a solidariedade quer-se ilimitada, até amanhã poderão entregar-me roupa quente que eu faço-a chegar à Flor Ribeiro, ok? Ou, se tiverem o contacto dela, podem combinar directamente a entrega.
Mandem mensagem pelo chat. Tal como escrevi na missiva que deixei nas páginas do condomínio, por certo esta urgência em termos de tempo não nos vai atrapalhar. Bem mais atrapalhados estaríamos nós num campo de refugiados, em tendas, debaixo de temperaturas de -20º... ou mais...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.