sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Conversa de Putos ou a Administração Trump a Praticar Bullying Todos os Dias?



Conversa de Putos ou a Administração Trump a Praticar Bullying Todos os Dias??

Há uns anos, aquando da intervenção da Troika, por aqui pelo rectângulo vivia-se a aflição dos mercados e todos os dias éramos bombardeados com as notícias referentes à disposição (normalmente oscilando do má ao péssima!) destes. Ora tinham acordado mal dispostos e pumbas! lá iam as nossas taxas de juro numa subida desenfreada... ora tinham acordado muito mal dispostos... e era a loucura total, histeria colectiva ai ai meus deuses os santos/diachos/doidões/safados/indecorosos mercados e ia tudo para o galheiro!
Passaram os anos, hoje só de vez em quando ouvimos falar deles... mas eis que Trump é eleito lá para os lados das américas e eis que uma conversa medonha tomou conta da agenda internacional, aqui e ali o verniz a estalar, aqui e ali equilíbrios precários a esfarelarem-se, aqui e ali as tensões a agudizarem-se perante umas conversas que poderiam ser de putos queixinhas.  Porque até parece, parece conversa de putos queixinhas. Só que, de facto, não é. Porque é a conversa de gente rasca que inaugurou uma nova forma (triste) de fazer política e diplomacia trauliteira, ao murro e ao pontapé, recorrendo à ameaça, à atoarda lançada ao vento e salve-se quem puder!, todos os dias, todos os dias praticando bulling sobre os restantes povos do mundo.
E assim estamos. E assim vamos. Todos os dias há novidades... deprimentes. Depois de mentiras terem sido apelidadas de "factos alternativos"... eis que... só dois exemplos...

Embaixadora na ONU promete "anotar os nomes" dos países que não apoiarem os EUA

Conselheiro-chefe de Trump aos media:"Mantenham a boca fechada"

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.