quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Trocar a Cidade pelo Campo

Barca - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Trocar a Cidade pelo Campo

Trocar a cidade pelo campo, que é como quem diz trocar o sapato de polimento pela galocha, é uma necessidade minha que eu tento alimentar tão amiúde quanto possível. Sempre que o tempo o permite, sempre que o meu tempo de trabalho o permite, lá vou eu, serra acima, decidida a trabalhar na terra e para a terra tentando um equilíbrio entre um trabalho mais intelectual e um outro bem mais físico, retemperador dos efeitos do primeiro. Foi o caso, em dia de temperatura amena na serra agreste, hoje adoçada pelo sol de Inverno que se pôs lindo logo após o levantamento do nevoeiro cerrado que se fazia sentir enquanto subia a Aboboreira. E foi tempo de jardinar podando carvalhos, juntando matos, observando a envolvente, respirando a terra que teimo deixar entrar dentro de mim.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.