quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vergonha - Solidariedade e Dignidade, Precisam-se!

Imagens recolhidas na net

Vergonha - Solidariedade e Dignidade, Precisam-se!

As imagens dos refugiados no meio de um espesso manto de neve estão a chegar em catadupa vindas da Sérvia, da Croácia, da Bulgária, da Grécia e eu sei lá mais de onde. Pela Europa, tirita-se de frio mas há gente especialmente vulnerável. Os sem-abrigo, sempre, e estes refugiados prisioneiros de campos sem as mínimas condições para aguentarem estas temperaturas negativas que assolam este continente, prisioneiros de rotas encetadas na tentativa de conseguirem assegurar a sua sobrevivência Confesso que é para mim uma impossibilidade a aceitação destas imagens numa Europa que eu já tive, um dia, em melhor conta.
O que andais a fazer, senhores pulhíticos? Estais apostados no aprofundamento do fosso que já se faz sentir entre população e políticos? Estais apostados em colocar a população nos braços de pulhíticos ainda mais radicais, xenófobos, intolerantes, impiedosos, demagógicos que se apresentam com discursos catastrofistas e de salvamento das/nas catástrofes?
E, senhores jornalistas, por que não fazeis directos até à exaustão sobre esta emergência a leste?
Afinal, não é isto um caso/filão de vidas reais em perigo, digno de uma exploração ao segundo e até à náusea? Ou estareis à espera de nos servir crianças congeladas ao jantar depois de já nos terem servido crianças afogadas ao jantar? Quiçá... para ter mais impacto?

Quanto aos meus leitores, desculpem se não me consigo afastar deste tema. Bem sei que podia postar flores... mas não é do meu feitio cultivar em mim o alheamento quando há crianças a sofrerem de hipotermia em campos de ... de concentração? É que parecem...











Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.