quinta-feira, 9 de março de 2017

Acção de Sensibilização - Alimentação Saudável


Acção "Alimentação Saudável" - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Acção de Sensibilização - Alimentação Saudável

A primeira acção de sensibilização sobre alimentação saudável, da responsabilidade da Ordem dos Nutricionistas, decorreu hoje e foi dirigida aos alunos de sete turmas da E. B. 2/3 de Amarante. Amanhã será novo dia de intervenção e ainda voltaremos a encontrar-nos na terça e na quarta-feira da próxima semana, acabando, neste dia, a primeira ronda em que visitaremos todas as turmas da nossa escola alertando os miúdos e adolescentes para a importância da alimentação, alertando-os para a importância de uma alimentação que deve ser equilibrada e feita de escolhas assertivas... afinal, nós somos literalmente aquilo que comemos, certo?
A intervenção, muitíssimo bem estruturada, contou com um pequeno PowerPoint sobre alimentação saudável que nos ocupou cerca de 10 minutos em cada aula, depois os alunos passaram à prática e pesaram as quantidades de açúcar, de sal e de gordura que constavam das fichas com os registos de vários tipos de pequenos almoços e de merendas, uns saudáveis e outros nem tanto e ainda ainda outros a constituírem autênticas bombas de sal, gordura e açúcar. Depois de discutidas as conclusões sobre as experimentações feitas, foi tempo de assistirmos a um pequeníssimo vídeo, pequeno mas de duração suficiente para nos transmitir a todos alguns princípios basilares sobre como manter uma alimentação saudável, sobre como manter hábitos de vida saudáveis.
Obrigada Ordem dos Nutricionistas, pelo profissionalismo de sempre!


3 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa pela intromissão, Anabela! É só para dizer que regressei ao "meu posto". Era uma obrigação, pois ainda tenho muito afeto para dar.

http://lc-erama.blogspot.pt/2017/03/erama.html

Anabela Magalhães disse...

Ah ah ah... até sorri! Boa! Excelente notícia!

Anabela Magalhães disse...

Bolas! Não te consigo encontrar! Estará alguma coisa mal no link?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.