segunda-feira, 12 de abril de 2010
Igreja em Crise
Demónios - Baptistério de S. João - Florença - Itália
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Igreja em Crise
A crise que se abateu sobre a igreja católica é notória, avassaladora e está por todo o lado. Os casos de pedofilia continuam a saltar as amarras impostas pelos homens, que deveriam seguir o exemplo de Cristo, mas que não o seguem afirmando segui-lo, e continuam a fazer estragos dentro duma igreja que parece ter uma certa apetência para a autodestruição.
Os crimes são hediondos. E por mais que as hierarquias religiosas se tentem escudar em campanhas assim e assado, a verdade é que os casos existiram, e se prolongaram no tempo, anos a fio com a conivência de muitos, com a protecção de muitos outros.
Assim sendo, às hierarquias religiosas só resta uma saída decente - assumir as suas culpas e pagar por elas, que isto aqui em baixo rege-se por leis que devem ser cumpridas por todos. Os membros da Igreja não estão acima delas. Não podem matar. Não podem violar. Não podem sodomizar. Tal e qual como qualquer outra pessoa, independentemente de credos, de religiões.
Assim sendo, à igreja católica só resta uma saída decente - deverá expurgar e exorcizar os seus demónios. E rápido, sob pena de ser devorada por eles.
"Ingleses querem processar Papa por crimes contra a Humanidade"
Ler mais aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário