quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Enquanto Se Canta, Não Se Assobia


Flores - les Eysies-de-Tayac - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Enquanto Se Canta, Não Se Assobia

Porque estive retida em trabalho na Escola e depois estive a tratar do meu outro blogue do qual sou tratadora, o História em Movimento, em que dei conta de algum, apenas algum, do meu trabalho de hoje, este ficou para aqui meio ao abandono.
Espero rapidamente recuperar o ponto da situação porque, por enquanto, enquanto se canta não se assobia e o trabalho não pára nunca.
Graças a deus, né?

13 comentários:

Elsa D disse...

É.:)
E é como diz a Belinha... enquanto se canta não se assobia (desconhecia esta versão. A que conheço deve ser corruptela e é bem mais feia!): desmultiplicação da pessoa por tanta coisa tem limite! Nem sendo hiperativa, quanto mais lenta.(:

jocas

Anabela Magalhães disse...

Pois é! Se bem que, Elsa, um dia destes dei por mim a fazer, ao mesmo tempo, um slideshow e duas postagens: uma no Anabela Magalhães e outra no História em Movimento! E esta, hem?
Esta expressão é muito usada por aqui pelas minhas bandas... digo-a muitas vezes aos alunos, se os apanho com a cabeça na lua... eheheh...
Beijinhos, Linda!

Elsa D disse...

Por cá é: "enquanto se capa, não se assobia". Menos poético, mais animal.

Anabela Magalhães disse...

Deve ser corruptela mesmo porque a nossa versão tem lógica na impossibilidade dos dois actos em simultâneo. Ora, na vossa versão os dois seriam sempre possíveis...
Decididamente fico com a minha... kakakakaka....

Experiências em Português disse...

No doubt. Nunca achei que fizesse sentido mas, enfim, o dito podia ter-se perdido na noite dos tempos...
Decididamente... adoto a tua!

Ando a fazer um esforço danado por me acordar ortograficamente...

Anabela Magalhães disse...

Sê bem vindo(a) aqui ao meu bloguito, Experiências em Português!
De facto a versão que por aqui se usa é mais adequada... e mais elegante também.
Fico contente por ficares com a minha...
Abraço!

Anabela Magalhães disse...

Elsa D? Disfarçada de Experiências de Português?!

Experiências em Português disse...

Mais oui!
Pois não te dizia que apesar da carga ser muita nós ainda procuramos mais.
Não se pense que é pelas evidências, é porque sempre assim foi.
Está aberto, só para espreitar.

ElsaD

Anabela Magalhães disse...

Ah! Ah! Ainda agora tinha ido espreitar e nada de nada, nicles!
Vou-me fazer cliente... posso?

Elsa D disse...

Quando estiver aberto, boto-te a passadeira vermelha!!!

Por enquanto são mesmo só experiências, para animar a rapaziada a escrever.
Já tenho uns textos deles na manga mas ainda não fizeram o de apresentação ao mundo. Há um programa para dar, e muitas necessidades a suprir... E muita formação extra para fazer.Houvesse tempo!
Tu sabes...

Anabela Magalhães disse...

kakakakaka... ai eu com a minha sapatilha botada na passadeira burmêlha! kakakakaka... até o diacho se ri!

Experiências em Português disse...

kakaka, não!
Atão não! É uma passadeira democrática.
Que importam os calçantes? Interessa é a cabeça.

Anabela Magalhães disse...

Só que... garanto-te, até essa já conheceu melhores dias... ai ai ai...
Na verdade, o ME está apostado em derreter-nos a dita!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.