domingo, 16 de outubro de 2011

Agradecimentos aos Mais Difíceis Alunos de CEF que Já Tive



Agradecimentos aos Mais Difíceis Alunos de CEF que Já Tive

Hoje é dia de agradecimentos que vos poderão parecer até estapafúrdios, mas não importa. Hoje quero agradecer aos meus alunos de CEF, principalmente aos mais difíceis que já tive, aos provocadores, aos desafiadores, aos ameaçadores, aos potencialmente violentos, aos que instaurei processos disciplinares e foram suspensos, aos que quase foram expulsos da minha sala de aula com recurso aos polícias da Escola Segura, aos electricistas, aos carpinteiros, aos serralheiros, aos empregados de mesa, aos jardineiros e aos padeiros/pasteleiros. A cada situação difícil que me foi sendo colocada ao longo da minha vida profissional, eu cresci enormemente e dela saí robustecida.
Hoje agradeço-vos as quase lágrimas caídas, mas sempre sustidas, que contribuíram para o que hoje sou. Hoje agradeço-vos do fundo do coração. Sem o calo ganho convosco ao longo de anos e anos jamais teria enfrentado, com tanta serenidade e tanto sentido de humor, o desnorte total da entrevista infeliz, ocorrida na sexta-feira passada, no âmbito da ADD.
Continuarei a querer-vos.

Nota final - O documento que acompanha este post chegou-me por mail. Aproveitei-o para ilustrar o meu texto apenas porque há por aí estirpes de gente a eboluir assim.

2 comentários:

Chedas disse...

ou mai forte ou então:

http://lci.tf1.fr/france/faits-divers/beziers-la-prof-qui-s-etait-immolee-par-le-feu-est-decedee-6766054.html

um bem-haja... de outro colega prof. de CEF.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Chedas! Obrigada pelas tuas palavras de apoio.
Votos de excelente trabalho!
Beijinhos
Ah! E vou espreitar o link!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.