domingo, 23 de outubro de 2011

A Cambada


A Cambada

A cambada fazia/faz as leis. A cambada trabalhava 8 anos, 12 anos e isso bastava para receberem pensões vitalícias chorudas de muitos euros, de muitos mais euros do que muitas pensões de muitos que trabalharam/trabalham/trabalharão uma vida inteirinha no duro.
A cambada não se enxerga. A cambada tem lata. Uns enveredaram pela vida artística, outros pela vida super artística e outros acumulam tanto tacho, tachinho e tachão que até dá vertigens tentar acompanhar-lhes o rasto. A cambada instalou-se. Intocável.
Tudo bons rapazes. E boas raparigas. Na hora do aperto, na hora em que o monstro rouba até aos mais pobres é vê-los a defender o roubo aos outros sem se lembrarem que podiam contribuir para a melhoria significativa das finanças públicas desistindo da subvenção imoral que recebem. E que nunca deviam ter recebido, nem no tempo das vacas muito gordas. Porque as leis quando nascem deviam nascer para todos e o que é isso de pensões vitalícias por se ter trabalhado para o estado? Eu já cá ando há tantos e tantos anos e nunca cheirei nada de vitalício por ter trabalhado 8, 12, 20 anos!

Leia e veja aqui novas sobre a cambada.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.