quinta-feira, 15 de maio de 2014

Curiosidades de Exames

Pegadas de Ent em Terras Inóspitas - Merzouga - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães 
 
Curiosidades de Exames

A próxima semana será curiosa em termos de trabalho. Na segunda-feira não haverá aulas para ninguém na minha escolinha já que a sede de agrupamento, onde trabalho, estará lotada com todos os alunos de 4º ano vindos das escolas mais distante e mais próximas da sede do concelho e que farão exame de Português logo pela manhã. Depois, pela tarde, será a vez dos alunos de 6º ano, exame também de Português... pois então!... ai meus deuses!... só espero que não estejam as temperaturas de hoje pois seguramente passámos, por aqui, os 30º!
Nesse dia perco seis tempos de História, cinco turmas, que se lixem!, ninguém me mandou ter tantas turmas num só dia! Ou mandou?!
Azar dos azares, quarta-feira a coisa repete-se, agora à conta dos exames de Matemática, de novo para o 4º e o 6º ano, e nesse dia, pumbas! leccionarei menos seis tempos de aulas distribuídos por três turmas... rsssssssssss... azar dos azares, sorte das sortes, há dois nonos e um sétimo que pura e simplesmente não me porão a vista em cima em toda a santinha da semana... também quem me mandou têr essas turmas precisamente na segunda e na quarta?!
Convenhamos que num período de seis/sete semanas tal panorama faz diferença... e eu já perdi aulas de uma tal quarta-feira à conta de um tal de exame de inglês...
Mas valha-nos que os normativos para os ditos cujos são giros e bastam para animar o pessoal... o pessoal também anima com pouco, não é assim?
A miudagem de 4º ano só pode escrever a preto e o Júri Nacional de Exames não lhes dá outra alternativa. Vai daí nada de "Ó professora, mas eu só gosto de escrever a azul!" que não adiantais nada de nada. É preto, só preto e mais nada, kids!
Já a miudagem de 6º, mais adulta e capaz de optar por duas cores, poderá escolher entre o azul e o preto.
Confesso que gosto disto. Desta variedade de normas a pensar num dar um fim à monotonia. E gosto deste agora é assim mas logo é assado.
Gosto disto. E acho giro, confesso!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.