terça-feira, 7 de outubro de 2014

Que os Pariu a Todos

 
 
Que os Pariu a Todos

Aqui a menina, com toda a delicadeza, manda-vos para o raio que vos parta. A todos!

O texto que se segue é de José Emanuel Queirós.

"PAGODE ASSIM... QUE OS PARIU A TODOS!...

Entre negociatas feitas com o património do Estado que vieram ao conhecimento publico, chancelados por políticos em exercício nos mais altos cargos governativos, o «caso dos submarinos» adquiridos em 2004 ao consórcio alemão «German Submarine Consortium», pelo volume da aquisição do equipamento militar e das «luvas» envolvidas é, escandalosamente, matéria paradigmática da fraude e do suborno ocorrido em nome de todos nós.
Em Portugal,... os compromissos e os comprometimentos tratados e trabalhados nas altas esferas do poder inibem os resultados das investigações e o apuramento dos resultados. Peixe graúdo, encavalitado nas cadeiras do poder, mesmo quando vem à tona em nome do Estado fá-lo sob escolta e não arrisca um qualquer engodo sem ter certeza que as águas foram previamente batidas.
A Assembleia da República, miseravelmente, está habitada por gente sem envergadura para o estatuto que a ela está consagrado como casa-Mãe da democracia e do regime. Ocupam-na gente capaz de, na sua inferioridade de carácter, subverter realidades e ocorrências, omitir dados de facto, escamotear resultados em função das conveniências, tudo em nome de pequenos interesses, mais-do-mesquinhos, que levam para o Estado e neles se desvinculam de todos nós, renegando o acto formal da posse sob juramento.
Ontem uns, hoje outros, amanhã os mesmos de sempre, todos lavrando intencionalmente no engano que leva o povão pela trela da crença, da partidarite e da falta de exigência, em nome do país e numa atroz falta de respeito que havíamos de merecer ainda mais fora dos períodos eleitorais.
Pagode assim... numa democracia feita de palhaços larápios e de arlequins encapotados de gente superior ... que os pariu a todos!..."


“Relatório viciado, inquérito inacabado”

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.