quarta-feira, 5 de agosto de 2020

As Batatas da Quarentena (da Vovó)

As batatas da Quarentena - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

As Batatas da Quarentena (da Vovó)

Foram as minhas primeiras e as primeiras da da minha Jóia de Luz que, um dia destes, sem mais nem para quê, exclamou "Eu acho que morar numa quinta deve ser altamente!".

Hoje, ao tirar as batatas no nosso mini batatal - na verdade tratou-se só de uma experiência com meia dúzia de batatas que iam para o lixo meias podres e já muito greladas que partimos aos bocados deixando ficar grelos em todas as partes cortadas - perguntou-me:
- Vovó, podemos plantar mais batatas?
- Sim, neto meu, para o ano tratamos da saúde ao novo batatal!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.