terça-feira, 5 de junho de 2007

Benvinda



Benvinda - Feira Medieval - E.B 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
 
Benvinda

 
 
A professora Benvinda já faz parte da mobília da E.B 2/3 de Amarante. Com isto não quero dizer que a professora Benvinda arrumou as botas, se acomodou no seu canto, se deitou à sombra da bananeira!!!! Mas é que muito pelo contrário! A professora Benvinda continua mais activa do que nunca... ela faz parte do Grupo de Bombos da Escola E.B. 2/3 de Amarante, Teatro na Escola é com ela, feiras medievais e aí está ela a dar o corpo ao manifesto! E tudo isto sem que o Ministério da Educação reconheça este esforço de ponte e aproximação entre alunos e professores que vai muito para além do esforço despendido na sala de aula.... é que estas actividades, onde se consomem tantas energias e tempo, dão zero pontos para o concurso a titulares!! Também os professores que dão o seu suor em criatividade e empenho jamais serão reconhecidos pela tutela. Os burocratas? Ah, esses sim, inteiramente reconhecidos com pontos e mais pontos! Alguns não dão uma aula há anos? Não importa! Muitos pontos para todos eles!
Os professores que deixam a sua marca nas escolas por onde passam serão sempre as "Benvindas" espalhadas por tantas escolas deste país "tão pequenino". E que simultaneamente marcam os seus alunos, para sempre, com tamanho exemplo de esforço, entrega, partilha e generosidade.
Obrigada, Benvinda. Pelo exemplo.

2 comentários:

paulo cerqueira disse...

Conheço muito bem a "professora Benvinda", foi minha professora um dos filhos foi meu colega de escola. É verdade, de facto, que as actividades extracurriculares sãocada vez mais importantes para aproximar alunos e professores e que muitas vezes não é reconhecido o esforço dos colegas na sua dinamização. Num sistema tão buroratizado como o nosso...
Mas não haja dúvida que a escola "ali de baixo", é muito dinâmica. Mas isso só só possível porque...estão lá determionados professores. E a nossa ministra Às vezes esquece-se de que não há escolas com bom ambiente sem Professores.

Anabela Magalhães disse...

Paulinho... nem parece meu deixar-te para aqui sem resposta!!!
A esta distância já só me resta enviar-te um beijinho com saudades...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.