sexta-feira, 29 de junho de 2007

Muros e Flores





 Muros e Flores - Barca - Aboboreira - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Muros e Flores

Os meus muros, talvez reconhecidos pelos carinhos que lhes vou dispensando ao longo do ano, continuam a brindar-me com explosões de cor super variadas.
Domingo passado, foi dia de limpeza dos ditos. Pela segunda vez feita, desde o começo da Primavera, limpei-os. Não é normal as ervas e as silvas crescerem tanto, mas este ano continua anormalmente chuvoso e é ver os silvados florescerem descontrolados, quais políticos neste jardim à beira-mar plantado! Estripados de ervas daninhas e silvados, os meus muros, na quarta-feira, estavam esta beleza comprovada pelas fotografias que ilustram este "post".
A Natureza mais não faz do que seguir o comportamento dos homens. Se te esforças por espalhar coisas boas à tua volta recebes isso mesmo de volta das pessoas que te rodeiam. Se pelo contrário fomentas as discussões, as invejas e os ódios receberás isso em troca.
Ora com a Natureza passa-se exactamente a mesma coisa e a única coisa que faço é eliminar as plantas indesejáveis para deixar florir em todo o seu esplendor todas as que me interessam. E faço isso também com as pessoas. Arranco da minha vida as ervas daninhas. E os meus muros brindam-me com cachos e cachos de flores diversas. E os meus amigos brindam-me com lembranças sem fim. Obrigada Helder, pelas boas conversas que temos tido. Obrigada, Helder, pela prenda tão apropriada de um Tchador e pelo incentivo para uma próxima ida ao Irão. Obrigada, Carlos Afonso, pelo apoio a esta "autora" que por acaso é também uma "velha" amiga.
Já aqui postei este muro vestido de flores rosa e de flores brancas. Chegou a vez das flores roxas, amarelas e ainda rosa forte, em múltiplos cambiantes.
Como eu gosto.

2 comentários:

Dianinha disse...

belas flores...flores belas...
=D

Anabela Magalhães disse...

Dianita... deixei-te pendurada todos estes anos... beijo enorme!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.