G.N.R.
O Grupo Novo Rock formou-se em Setembro de 1980, no Porto, cidade à qual permaneceu ligado pelo coração. (Se dúvidas houvesse quanto a esta ligação afectiva elas ficariam desfeitas ao escutarmos "Pronúncia do Norte").
Com uma composição inicial diferente, a banda é, hoje em dia, formada pelo Grande Rui Reininho, vocalista, Tóli César Machado, bateria e Jorge Romão, baixo.
Tive oportunidade de assistir a um concerto dos G. N. R., na nossa vizinha cidade de Vila Real, aí pelos idos anos de 1986. Levei a J porque é de pequenino que se torce o pepino e assistimos a um Rui Reininho espectacular, em palco. Não voltei a ver os G.N.R. em concerto mas continuei a comprar os cd`s que foram saindo e as suas músicas continuam a acompanhar-me nas grande viagens! Letras como " Dunas", "Efectivamente" e "Popless" são letras que ainda hoje continuo a cantar de cor.
Gosto particularmente de Rui Reininho.
Passados todos estes anos continua irreverente e criativo. Aliás Rui Reininho sempre teve a criatividade a rebentar-lhe por tudo quanto era poro!
Como este país precisava de mais gente assim!
É que o tempo em Portugal tem estado tão cinzento e amaçador! E se por acaso e por azar se ouvem notícias ou se folheiam as páginas de um jornal... borrasca!...
Acho mesmo que vem por aí borrasca!
E não resisto a acrescentar: "Ao longe a barca louca perde o Norte."
sábado, 30 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário