quinta-feira, 7 de junho de 2007




Borboletas - Barca - Carvalho de Rei - Amarante - Portugal
Fotografias de Artur Matias de Magalhães
Animais da Barca II
A Barca está "comme toujours", ou seja, cheiinha de borboletas que esvoaçam em bailados intermináveis e que, por vezes, pousam dando-nos oportunidade de as fotografarmos. Há-as de todas as cores, feitios e tamanhos. E pensar que eu, durante anos, senti pânico mal se aproximavam de mim estes bichinhos inofensivos, delicados, maravilhosos! É, Dianita, os nossos medos só servem para os deitarmos para trás das costas e assim gozarmos o espectáculo que é a nossa Natureza!

6 comentários:

Helder Barros disse...

Magnífico, blue escorpion!
A Barca está prenhe de vida, borboletas, águias, finalmente a minha prova fotográfica que vos peço (a ti e ao Artur), licença para enviar a uns quantos amigos meus, que dizem que tenho visões, enfim, que vejo Águias em Amarante... Amarante não é só a cidade e mesmo aí, não sei se foste tu, ou outra pessoa, que me disse já as ter observado... Simplesmente fantástica no seu voo majestático! Que bom ainda não terem acabo, penso que são águias reais.
Quanto à tua construção, desconstrução do muro, tem definitivamente a ver com o teu espirito inquieto e do pouco que conheço, um tanto impositivo (mas no bom sentido e criativo). Penso que é o Chico Buarque que tem uma música fabulosa, como quase todas as dele, que se chama desconstrução e que eu adora vou-ta enviar!
Que Alá te mantenha com espirito a Sul, até já fazes sestas...

Anabela Magalhães disse...

Sim, fui eu que te disse que já vi uma em pleno largo de S. Gonçalo. A dita aterrou mesmo em pleno Largo e surpreendeu todos com a sua ousadia.
E sim, podes mandar o comprovativo aos teus amigos. Quando a apanhar num grande plano volto a postá-la no meu blogue.

Dianinha disse...

muito linda...realmente linda...tanta beleza junta...

Luis Pereira disse...

Confirmo...também ja vi uma sobrevoar Geraldes. E como sabem, Geraldes fica pertíssimo do centro da cidade!! ah, e não é a primeira vez que a/as vejo!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada Luís... já somos alguns.
Vamos manter-nos de parabólicas ligadas... como as águias!
Como esta senhora faz dos céus da Aboboreira caminho privilegiado, estou certa que em breve a postarei, de novo, no meu blogue.

Dianinha disse...

Ter medo deste lindo e maravilhoso animal? Nao! E do melhor...eu adoro borboletas...ou melhor eu e Rita pequenina adoramos...eheh
Não podemos comparar borboletas a lagartos...mas eu prometo com a ajuda de um grande amigo meu vou perder o medo...ele já anda a mentalizar-me...ele e uma pessoa que eu admiro porque não tem medo e anda a explicar-me o seu comportamento...
Ate um dia...
bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.