sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Museu da Pré-História - Les Eysies-de-Tayac
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Fotografia

Entre as reuniões que preparam o meu novo ano lectivo, ando perdida e às voltas com milhares de fotografias que rejuvenescerão os meus PowerPoints, resultado duma máquina digital em que o custo é exactamente o mesmo para quem tira uma fotografia ou mil fotografias. Vantagem e inconveniente do digital que, facilitando o clique à custa do custo zero, nos inferniza a vida em milhares de documentos acumulados, que é preciso seleccionar, corrigir, cortar, e depois introduzir nos PowerPoints, legendar. Tarefa que me consome horas e horas dos meus dias, agora que já assentei arraiais à frente do meu computador, retomando gestos familiares interrompidos pelas férias.
Cada vez gosto mais de fotografia e isto reflecte-se no facto de andar para todo o lado acompanhada da minha máquina digital, tirando fotografias a torto e a direito, por esse mundo fora, numa actividade que já se tornou rotineira.
E é ver a minha cara de felicidade quando à entrada de um museu me dizem "Pode tirar fotografias. Sem flash."
Pois que seja.

2 comentários:

A Professorinha disse...

Eu também adoro fotografia. O tempo para as tirar é que é curto...

Beijos

Anabela Magalhães disse...

Mas arranja-se. Eu arranjo. :)
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.