quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Avaliação de Desempenho de Professores

A Avaliação de Desempenho de Professores está a sufocar as escolas. Não fora eu ter tudo organizadinho para as aulas e já tinha claudicado. Sinto-me cada vez mais sufocada pelo sistema que exige papelada a torto e a direito, em triplicado, em quadruplicado, para aqui e para acolá. Não há tempo para mais nada que não seja a santa burrocracia. E santa burrocracia formatada, ainda por cima.
Haja paciência! E tirem-nos deste filme. Deste filme que é a Avaliação de Desempenho de Professores.

30 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

preciso que me expliques que se passa aqui?....
é que já são duas,hoje!!!!!

Anabela Magalhães disse...

Rápidas! Duas rápidas que eu sou hiperactiva. E já estava a trabalhar no dossier vermelho da minha direcção de turma!
Bolas

Bea disse...

Apesar de ser organizada, apesar de não me perder nos meandros, apesar de não me deixar intimidar, apesar me gabar de nunca ter desistido, ... ando perdida! O que vou fazer a seguir?
bjs

Anabela Magalhães disse...

Não sei o que te diga porque eu própria me sinto perdida. Perdida no meio de tanto papel, de tanta reunião, de tanta coisa para fazer ao mesmo tempo.
Até me esqueci que hoje faço 26 anos de casada! Não fora a minha filhota e eu passava uma vergonha à chegada do chefe!
Porca miséria!

EMD disse...

Safa que aí por casa é só efemérides!
Parabéns!
Esta merece mais que um vestido preto e um bolo!

rui disse...

A tendência de qualquer estado avançado é a simplificação da burocrácia, o uso da internet para eliminar o consumo de papel, os deslocamentos desnecessários, levar o controle das atividades da população causando o menor incômodo possível aos sujeitos. Não conheço muito a realidade portuguesa, só que isto assim como tu o contas parece uma involução. Odeio a burocrácia, sei que é necessaria até um certo ponto, mas a papelada do século XIX desespera-me.
Ânimo!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

AM: norte fica ali! tás a ver? op teu monte é a sul! parabéns pelos 26!
Hoje noite de serenata???
ahahhaaa...(respeitosamente....)

Anabela Magalhães disse...

É, Rui, estamos em plena regressão.
É muita capinha e papelada para o meu gosto.
E estamos a complicar de carago! Tanto que tu nem sonhas!
Bjs

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

ANIMAE!!!!!
é isso! animo!
olha, vi mais uma coisinha na nossa. Hoje na hora daquela reunião onde estávamos, vi, uma professora por sinal sempre mal encarada,que ao tentar sentar-se apressadamente frente ao computador na cadeirinha com rodas,bater co cú no chão!!!! ai.ai.aiiii..foi mais a "burgônha" que a lesão!!!...
ela que lá andava a pedi-las,lá isso andava...que é daquelas que atrofia a nossa juventude!

Anabela Magalhães disse...

Clapinho
Sou uma despistada geográfica. Vai daí não sabia que o meu monte ficava a Sul. E, se queres saber, nunca tinha pensado nisso. Mas agora, que sei, penso que é uma das razões para eu me aquietar por lá! Aquietar-me mesmo bem.
Quanto à serenata... tró laró lari

Anabela Magalhães disse...

Amanhã compilo num post!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Apósto de ....? atum?

Anabela Magalhães disse...

Náaaaaaaaaaaaaa.... de salada russa!
E decidi não trabalhar mais por hoje.
Chega. Acabou-se. Que se lixe se o trabalho chama por mim! E quero dias de 48 horas!

Passiflora Maré disse...

Parabéns ao feliz casal.
Dias de 48 horas reivindico eu há muitos anos, mas não há no mercado Terráqueo, talvez noutro...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

E dois salário,AM: um para pagar as contas, e outro para vivermos!
:-/

Anabela Magalhães disse...

É bem verdade, Passi.
E bem que precisávamos do resto também, Clap!

Passiflora Maré disse...

Clap brindo-o por tão brilhante ideia, isso é que ia ser viver, com fins de semana fora, férias 3 vezes por ano, pelo menos 3 semanas de cada vez, roupinhas de grif, Spa's, biblioteca à Mário Soares, discografia à Rui Veloso,
etc, etc,

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Eu só tava a querer animar a malta! afinal hoje é dia de serenata!
walking in the rain??? running on the grass.!!!!

gri-gri-griiiiii !!!???grin-grinnnnn-gringgggggggggggggggggg!!!
(onde andará a miss lauritas?)

Anabela Magalhães disse...

A miss Laurita não sei se já chegou a casa. Tivemos reunião de DT`s. Eu cheguei a casa às 7:30, mas os DT`s dos Cef`s foram despachados mais cedo. O resto continuou por lá! Arre, Burro!

E é "walking on the sand".

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

aceite o desafio com a PM e descubra...xaran!!!!! quem lhe lembra o "personage" do meu post?

Anabela Magalhães disse...

Vou ver e já lhe digo.

Helder Barros disse...

A Anabela tem uma vantagem... Farmacêutico em casa!
Clapinho, nós paga depressão e lesão do tombo! Se eu lá estivera, risada geral!
26 anos é mais que bodas...

Bea disse...

Parabéns pelos 26! Terá casado aos 15?
Eu tambem ja fiz 26 e 25 e 24, mas esqueço-me sempre. è do trabalho e da pressão. LOL
A sério, parabéns aos dois. E Abraços, apertados...

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida que é uma vantagem ter farmacêutico em casa, mas desculpem lá, não estou nada interessada nos seus préstimos a esse nível!
E é, Helder, 26 é mais do que bodas!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Helder-zão! comporta-te que tás a ser abaliado....migo!

e quanto ao resto,já sabes o q "penso"!
não sou egoísta e gosto de ver toda a gente feliz!

Tire-me uma dúvida pf dótor: se eu mudar o rato para a mão esquerda, ele chateia-se?....

Anabela Magalhães disse...

Tiza, Tizinha, escorpiona dum raio... tu já dobraste os 26?! Casaste aos 10?!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... essa da mudança do rato para a mão esquerda foi boa!
Clapinho, a ver vamos se o Helder pica.

laurita disse...

Parabéns! Admiro profundamente quem consegue avivar as chamas... quem mantém essa ternura...

Love is in the air...

Xi coração

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

AM: o meu comment foi o 26?------bingo!! tenho direito a uma senha pro "one ride in a horse open sladeeee"?

Anabela Magalhães disse...

Merecer merecia...
Beijoquinhas, Elsa

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.