terça-feira, 16 de setembro de 2008


Sob Protesto - ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Sob Protesto

É sob protesto que fotocopio centenas de documentos para o meu portefólio. Tenho-o digital, e protesto por me obrigarem a regredir para uma época onde eu não quero estar, da fotocopiazinha e do gasto desmesurado de papel. Pois se o meu portefólio está à distância de um clique, disponível de qualquer sítio, da escola, da praia, de casa, do café, a qualquer hora e a qualquer momento, por que carga de água tenho eu de o fotocopiar para colocar ao pó na sala de departamento? Já só penso nas árvores e no ambiente que levarão um rude golpe durante este ano lectivo. Centenas de fotocópias vezes 140 000 professores!!! Tirem-me deste filme!
E mais.
Como já iniciei o meu portefólio em Fevereiro deste ano sei do que falo por experiência própria e é nesta qualidade que eu gosto de falar. E é nesta qualidade que afirmo: um portefólio não é um amontoado de papéis! Um portefólio exige reflexão e muito tempo para a sua construção. Não é coisa para se fazer assim do pé para a mão, com esta pressa toda, porque tem de ser avaliado.
Porra! Que stress!

7 comentários:

blabla disse...

Até nós, alunos, temos que fazer um portefólio!
Pelo menos a Português e a Desenho A já é certinho...
É a vida que se complica xD

Raul Martins disse...

E é mesmo para ser sob protesto.
.
Aqui, agora temos que fazer tudo em formato digital. Mais ecológico e ainda bem.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Estava eu bem, Raul, no teu colégio! Aqui obrigam-me a regredir. Arre que não acertamos uma!

Anabela Magalhães disse...

E sim, Camões a vida complica-se.
Não entreis vós em stress. Um portfólio é para se ir fazendo.

Bea disse...

É sob protesto que tenho de andar com uma pasta pesadíssima pq como tenho tanto papel e tenho de trabalhar em casa, ando sempre com tudo atrás... COLuna... pé... canadianas...
Bjs

Anabela Magalhães disse...

E eu também ando com a minha capinha vermelha para trás e para a frente. E a molhada de papéis sempre a crescer! Estamos todos no meio deste filme, não é Tiza?
Beijinhos

Bea disse...

Como dizia o meu "Quinzinho Cigano" isto é um Biiicio...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.