segunda-feira, 15 de setembro de 2008




Prémio Blogue Brilhante

Mandam as regras do prémio Blogue Brilhante que nomeie outros sete blogues que considere interessantes. Não sou mais consumidora de blogues por manifesta falta de tempo, e os que frequento diariamente, poucos, estão linkados na barra da direita do meu blogue. Sem mais demoras passo o prémio de Blogue Brilhante a:

"Quem puxo esse papel na porta?" que é o mesmo que dizer ao Rui, que é o responsável pelas minhas leituras em galego, língua do meu bisavô materno, pelas gargalhadas que me faz dar, pelas interrogações que me coloca, pela qualidade da sua escrita, pelos temas que aborda que reflectem a vida. Gosto disto.

"Piruetas de avó", da Carmo, que anda ultimamente muito preguiçosa, e me tem privado do prazer de ler a sua escrita correcta, optimista e entusiasmada. Adoro ela!

"A vida é uma magnólia", blogue feito a seis mãos, das quais só conheço duas, enérgicas, decididas, lutadoras. Pelo que me é dado ler, as outras quatro têm igualmente estas características e, em conjunto, produzem um blogue elegante e de qualidade, pela beleza das imagens seleccionadas, e pela qualidade dos textos. Confesso que sou grande apreciadora da poesia da Passi e até já lhe pedi um ou outro poema para elevar o meu blogue.

"ClapClapClap! ClapClapClap! ClapClapClap! ClapClapClap!" do meu queridíssimo colega António Abreu, que tem uma criatividade imensa, e partilha alguma neste seu blogue divertido e inteligente, onde eu e outras "caímos como abelhas no mel", porque é uma lufada de ar fresco no cinzentismo amarantino, nacional e mundial.

"Por um Mundo Melhor" do desconhecido próximo Raul Martins, pelas interrogações que levanta, pelos temas que aborda, pela sua preocupação com os outros, pelo optimismo que transborda no sorriso que eu conheço e ele escondeu. :)

"Vera Matias" da própria Vera Matias, minha querida sobrinha, pelo assombro com que leio a sua escrita explosiva de emoção. Sempre que a leio, espanto-me com a qualidade superior da sua prosa, quantas vezes poética e pelo manejamento que faz das palavras para melhor exprimir sentimentos e emoções.

"Maracujá e DePrimeAbord" de dois alunos meus, ok, ex-alunos meus, que se lançam hoje mesmo em mais altos voos iniciando o décimo ano. É um blogue de poesia superior que aborda temas profundos e complexos sem receios ou medos. Continuo à espera de receber no meu msn "Professora, tenho outro para si..."

"ProfAvaliação", de Ramiro Marques, pela abordagem que faz de toda a mudança que ocorreu no ensino em Portugal e que nos colocou a todos à beira de um ataque de nervos. Veremos o que a mudança produzirá este ano. Nem sempre estou de acordo com as opiniões do autor, mas essa é mais uma razão para a minha preferência.

Aos outros, que frequento, peço desculpa pela não nomeação... mas é como se estivessem todos nomeados, já que as minhas visitas são diárias e prazenteiras.

Um gosto ler-vos.

14 comentários:

Passiflora Maré disse...

Muito obrigada pela distinção, vou comunicar ao administrador do Blog.
Bj

Anabela Magalhães disse...

Eu disse que tinha dois sorrisos. Um foi entregue em mãos. Este foi via net.
Beijocas

rui disse...

Isto si que é uma honra! e que me fez bem sorir! É uma injeção de vitaminas para o meu ego!(agora vou estar insuportável) Muito obrigado, senhora das dunas e o rio.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

AM: socorroooo! não sei onde por as mãos!.... e agora,a sério(?!) que faço eu com o prémio?....
Há uns anos atrás,livrei-me de uma carga de tractor cheia de taças e troféus em casquinha e pseudo-prata, ganhos com esforço e enorme dedicação, oferecendo-as para a junta de freguesia do Ôlo !....
Sabes que táva mesmo a precisar agora???....um p-u-r-t-á-t-i-l!xim?
******
Muito grato (quando alguém faz anos, penso muito, também na MÃe)

Raul Martins disse...

Obrigado pelo gesto e a felicidade de me colocares entre estes blogues pelo quais também tenho uma grande simpatia.
.
E, obrigado ainda, pela palavras sentidas que acompanham a nomeação.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

De nada, senhor da Galiza/Magreb.
É merecido, Galego.

Anabela Magalhães disse...

Ainda bem que este prémio é virtual e assim não vai parar não sei aonde!!!
E agora nomeias sete da tua preferência. É tão simples quanto isto.

Anabela Magalhães disse...

Palavras merecidas e sentidas que eu não as sei dizer de outra maneira.
Bjs, Raul.

Vera Matias disse...

Obrigada. Muito obrigada :')

Anabela Magalhães disse...

Merecidíssimo Vera!
Beijocas

blabla disse...

hum
...
lol
Ainda não foi desta! xD

Anabela Magalhães disse...

Hum, não foi, mas, mas... a verdade é que o teu blogue me parece excelente no seu género.
Beijocas, Camões

César Paulo Salema disse...

Por estas duas mãos que tenho, por estas duas mãos que um dia apertarão as suas, amiga que é de amiga minha, amiga minha será...
Grato lhe fico pela nomeação.
Também aprecio de sobremaneira o seu espírito, a sua frontalidade, a sua profissão...
Um beijo com cheiro a magnólia.
César Paulo Salema

Anabela Magalhães disse...

Obrigada por se apresentar nesta minha casa a receber este prémio singelo, César. Singelo, mas sentido. De duas mãos amigas, para duas mãos amigas.
Bj

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.