quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dias Abaixo de Cão

Dias Abaixo de Cão

Já aqui deixei alguns relatos dos meus dias abaixo de cão. De facto as minhas quintas-feiras são dias completamente abaixo de cão e completamente impróprios para consumo. É claro que dentro deste panorama há dias mais abaixo de cão do que outros e hoje foi um daqueles dias particularmente especiais!
Chegada à ESA pelas 8:15, que eu gosto de ir sem stresse, para iniciar o dia com uma aula muuuuito especial com a minha turma de electricistas que terá direito a post igualmente especial, e que será feito amanhã.
Saída às dez, corrida para o NAE para tratar de assuntos da minha direcção de turma, xiiiiii.... ainda bem que o intervalo tem 20 minutos... meia de leite e pão com manteiga engolidos à pressa na sala de professores e já a tocar para dentro. A aula de CMA com a minha direcção de turma foi ocupada com teste de avaliação e no restante tempo disponível com ralhetes e chamadas de atenção diversas que os alunos têm de sentir rédea curta ou descambam num ápice. Toque para fora, passagem pelos serviços de Psicologia da Escola... não, não sou eu a necessitada... por enquanto! E eis que já toca para dentro e ainda tenho uma aula para leccionar aos meus serralheiros.
Trimmmm, corrida para fora da ESA, o que vale é que eu sou ágil e mexo-me bem e rapidamente estou na pizzaria onde a minha turma de Empregados de Mesa3 me aguardava para almoço. Um deles fazia hoje anos, "Parabéns Carlitos!", fui convidada para as comemorações da efeméride e, é claro, não ia recusar tão simpático convite. Foi uma actividade feita com os meus alunos, não inscrita no Plano Anual de Actividades e, como tal, não preenchi objectivos, nem fiz um balanço final sobre a mesma actividade. Que pecado! Limitei-me a comer uma francesinha... salvo seja! Limitei-me a conversar e a socializar! Mas que pecado! Ainda por cima esqueci-me da máquina fotográfica e lá se foram as "evidências" deste trabalho que por vezes se prolonga pela hora do almoço, deste apoio invisível que todo o professor que se preze dá aos seus alunos!

Lulú, Lulú, onde estavas tu?

Parabéns, parabéns e alas que se faz tarde para a escolinha. Pelo caminho toca o meu telemóvel. Sim? Pois... tantas recomendações dou na portaria para que não deixem sair os alunos da minha direcção de turma que não estão autorizados pelos seus EE que a A foi barrada e está impedida de sair! Pelos vistos o seu cartão de estudante teve um peripaque e diz-lhe "Saída não autorizada!" Sim, sim, estou mesmo a chegar à Escola, espera por mim no portão e eu já te resolvo isso. E alas que já é tarde... corre corre para o NAE, Anabela Maria...
Uf! Uf! Mafaldinha, Mafaldinha... sim, é verdade, ambas engolimos o almoço num ápice porque o trabalho não nos dá tréguas e tem de ser feito e há muito que preparar para a minha reunião das 17:00. Tudo o que tinha de ser tratado foi tratado, num corre corre... é lá! Já toque para dentro? E os meus alunos de Carpintaria já à minha espera no portão! Corre, corre, Anabela Maria!!
Uf! Uf! Meninos, quero um comportamento irrepreensível... rua abaixo e dentro da Biblioteca. Ambos são espaços públicos, não são privados, daí todos nós termos de nos comportar com especial cuidado. E lá arrancámos, a pé, para a Biblioteca cá do Burgo. Isto está tudo pensado e enquanto percorremos as ruas de Amarante tratámos da nossa boa forma física e contribuímos para que ela se mantenha. À chegada, e antes de entrarmos, novas recomendações, que eu sei do que a casa gasta e alguns não são assim tão certos! Enfim, nada a registar em especial, a visita correu francamente bem, resta-nos agora a subida até à Escola.
Corre, corre Anabela Maria, mesmo a tempo de voltar de novo ao Serviço de Psicologia... não, ainda não foi desta que precisei destes serviços, relatório recolhido, ida rápida à Direcção entregar um telemóvel que um dos meus alunos encontrou pelo caminho, no chão, e me entregou. Inacreditável! É verdade, um aluno dos CEFs!!! Verdadeiramente inacreditável! Afinal temos mesmo gente bem formada nestas turmas! É que eu não vi tal coisa acontecer e só o soube pelo próprio!
Corre, corre, Anabela Maria, que já está na hora da Reunião Intercalar da tua Direcção de Turma.. e que Direcção de Turma!!! E corre, corre Anabela Maria que já estás atrasada para a próxima Intercalar!
Uf! Uf!
Cheguei agorinha a casa onde ainda não tinha regressado desde a manhã.
Tenho quase 50 anos e, bolas, estou estafada!
Uf! Uf!

8 comentários:

EMD disse...

Hoje estamos nos canídeos, hein!
É uma vida mesmo de ficar a arfar e com a língua bem de fora. O pior é que o trabalho do professor não acaba à porta da sala de aula, como alguns querem fazer crer e outros querem acreditar.

Anabela Magalhães disse...

É, hoje estamos virados para os canídeos! :)
Cheguei literalmente de língua de fora!

maria eduarda disse...

Estou estafada também.
Em uníssono, descansemos para resistir a mais um dia.

Elsa C. disse...

Menina Anabela: o Ministério Público procederá a diligências no sentido de determinar se a sua "língua de fora" é obscena ou não!!!


Ora se o Magalhães está impedido de exercer o direito à nudez, receio que neste blogue todas as línguas...sejam confiscadas.

Por acaso, há "línguas" em plena ESA que deveriam ser...simplesmente cortadas.

maria eduarda disse...

Elsa C.,
Aqui também há línguas dessas, viperinas q.b.

Anabela Magalhães disse...

E não se pode comê-las de cebolada?
Às línguas viperinas?

Elsa C. disse...

M. Eduarda:

Olá.
Acredito que a falta de lucidez aliada à falta de nível discursivo
sejam epidémicas.

maria eduarda disse...

Elsa C.,
Eu também acredito

Anabela,
essas línguas, nem estufadas, de cebolada... São tão duras, com tanto veneno acumulado, capazes de conspurcar a alma de quem as tentasse comer.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.