sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mas que Português é Este?!



Mas que Português é Este?

Elsa, Dudú, ajudem-me que eu sou uma pobre menina de Letras, ou de Tretas ou lá o que é, e nem sou de Português... ou eu estou a ficar taralhouca... ou há outro alguém que não eu a precisar de regressar rapidamente aos bancos da Escola, quiçá aos Cursos Novas Oportunidades!
Que pérolas! Que pérolas! Pena que eu não as entenda! Mas que diabo, outra coisa não seria de esperar... afinal sou apenas uma professorzeca! Mas são bonitas, as pérolas! Não há qualquer dúvida sobre este facto!

Nota - O documento foi retirado do blogue do Guinote que pode ser consultado clicando no link http://educar.wordpress.com/

7 comentários:

EMD disse...

Em gíria jornalística diz-se escrever com as patas...

maria eduarda disse...

São patadas e mais patadas na língua portuguesa.

Anabela Magalhães disse...

Acho que são patadas a mais... e não serão antes coices?

maria eduarda disse...

Estamos bem governados. Isto, para além de ser uma vergonha é uma falsíssima democracia.

Anabela Magalhães disse...

Estou agorinha mesmo a postar sobre a vergonha que por vezes me fazem sentir os meus alunos dos CEFs. Mas decerto até estou a ser injusta... é que os meus governantes fazem-me sentir incomparavelmente mais envergonhada!

Bea disse...

Ó meu Deus ´Ó meu Deus, eu já começo a acreditar que isto não tem solucção porque fomos tomados por aliens e ainda não demos conta...

Anabela Magalhães disse...

É, a isto podemos chamar patadas de extraterrestre!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.