segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pagamento ao Guinote



Pagamento ao Guinote

Andei um pouco descuidada deste assunto que, confesso, me incomodava amiúde.
Hoje foi dia de sacudir do pêlo o incómodo. Fui à rua, passei numa caixa multibanco munida do NIB do Guinote, e fiz a minha acção cívica do dia, transferindo os 10 euros, solicitados pelo Paulo, para a conta aberta do Fundo que servirá para pagamento dos serviços jurídicos prestados pelo Garcia Pereira.
Apelo aos meus leitores para fazerem o mesmo. Todos os contributos são poucos e esta acção é bem capaz de ter já produzido os seus frutos e feito mexer os sindicatos que também entrarão na justiça com esta barafunda em que se transformou a avaliação de professores. Todas as contribuições serão bem vindas.
Relembro o NIB - 001 800 032 016 735 902 029
Da última vez que o Paulo Guinote fez referência a este assunto os números da adesão a esta iniciativa eram impressionantemente baixos.
Está mais do que na altura de os reverter.
De notar que sou contribuidora regular para o peditório do Sindicato. Mas não iria ficar de fora em mais esta acção de luta pela dignificação da carreira docente, que é a minha por opção.
Apelo aos meus leitores para fazerem o mesmo.

6 comentários:

EMD disse...

Já lá estão há uma semana.
Não entendo a fraca adesão a este gesto generoso que procura defender a causa dos professores.
Como também não entendo a reacção de amuo de alguns umbiguistas perante um pedido mais que razoável do PG. Anda tudo doido!

Anabela Magalhães disse...

Um pedido mais do que razoável.
Aquilo que eu já li nos comentários do Umbigo e do ProfAvaliação é de deixar os cabelos em pé a qualquer cristão.
Até comentava bastante no blogue do Ramiro mas acabei por me afastar porque não estou para faltas de educação daquele calibre. Pois amuaram. Também li!
Está tudo tolo mesmo!

maria eduarda disse...

Li alguns comentários no ProfAvaliação e deixei de ler. Como é possível existir gente tão mal formada, a formar outras gentes?

Anabela Magalhães disse...

Em muitos casos eu até ponho em causa se são mesmo professores! Se são é de arrepiar!

DA disse...

Desculpem o que vou escrever.

Mas o Blog do Ramiro é uma antro de ignorância e de gente frustrada com a docência.

Banalidades "a potes".

Parece que ali se ajunta o pior do professorado.

O que este governo nos fez não justifica tanta tontaria.

A blogosfera docente tem sítios bem mais interessantes.

Anabela Magalhães disse...

O blogue do Ramiro Marques é importante para nós professores.
Mas também partilho da opinião que por ali gravita uma corja que arrepia pelas palavras escritas sem qualquer pudor e que eu tenho alguma dificuldade em aceitar como sendo de professores. :(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.