domingo, 1 de fevereiro de 2009

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Continuo atenta ao que se passa no mundo árabe, um mundo que conhece realidades muito díspares, mas que vai dando os seus passos, aqui e ali, no caminho do respeito pelo outro, independentemente das opções religiosas, políticas, sexuais.
Continuo particularmente atenta a este país, onde deixei amigos, onde deixei o Sahel. Fico contente sempre que observo um passo dado em direcção a um futuro mais cristalino.
Espero que a fundação desta aliança defensora dos Direitos Humanos e da Democracia contribua para o bem comum.

Médio Oriente: Filho de Muammar Khadafi funda aliança defensora dos Direitos Humanos e da Democracia

31 de Janeiro de 2009, 22:44

Davos, Suíça, 31 Jan (Lusa) - O filho do líder líbio Muammar Khadafi anunciou hoje que prepara uma aliança de associações sem fins lucrativos do mundo árabe, defensoras dos Direitos Humanos e da Democracia.
Seif Al-Islam Khadafi afirmou numa entrevista à agência noticiosa Associated Press que cerca de 45 organizações não-governamentais (ONG) tanto cristãs como muçulmanas acordaram juntarem-se à Aliança para a Democracia e os Direitos Humanos no Mundo Árabe.
Cada Estado no Médio Oriente tem sido acusado de violar os Direitos Humanos, incluindo a Líbia que é liderada por Muammar Khadafi desde 1969, quando chegou ao poder através de um golpe militar.
Seif Al-Islam Khadafi admitiu as violações dos Direitos Humanos em grande escala na região, afirmando que é essa a razão pela qual quer criar a aliança.
"Temos de enfrentar a questão dos Direitos Humanos e da Democracia no Médio Oriente através de uma aliança local, em coordenação com a sociedade civil global, e outros países da Europa, América do Norte e Ásia, de modo a impor sanções inteligentes aos governos e... aos indivíduos responsáveis pelas violações dos Direitos Humanos, ou crimes de guerra", afirmou.
Seif Al-Islam Khadafi participa no Fórum Económico Mundial, que reúne em Davos, estância de Inverno suíça, a elite política e económica mundial.
NL.
Lusa/Fim

2 comentários:

EMD disse...

Ora aí está: reconhecer o problema já é um passo significativo.

Anabela Magalhães disse...

Já é.
Devagar devagarinho a coisa vai... espero. A população merece mais.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.