sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


Busco - Stop - Espanha
Fotografia de Zé Rui Fonseca

Assistência Técnica Cunhas & Cunhas

Eis que chego da escolinha, da consulta previamente marcada com a Assistência Técnica Cunhas & Cunhas, na pessoa do seu ilustre representante Helder Barros.
Partilho a síntese da consulta com o Comandante por poder ser útil a outros.
De facto o blogger está a agrupar as fotografias para álbuns aleatórios no Picasa que eu não mando fazer.
E faz mais. Como estamos na era da batotice, faz batota, e duplica, triplica, e mesmo quadruplica as fotografias, enchendo e esgotando a capacidade de armazenamento gratuita, disponibilizada pelo Google, em três tempos.
Por agora recuperei algum espaço apagando umas quantas fotografias e é certo que já tenho tarefa para uns tempos pois tenho que apagar mais umas valentes centenas.
Por agora recuperei o meu bloguito da amputação forçada que o afectou nos últimos dias.
Por agora recuperei o sorriso.
E a verdade é que não foi nada agradável sentir-me assim para o triste e desamparada durante uma longa semana, sem as minhas fotografias a colorirem-me o blogue e a vida, e a verdade é que andei assim a modos que... como na fotografia... kakakakaka...
Por isso... thanks, Comandante!

Nota 1 - A fotografia que ilustra este post foi tirada durante um dos Passeios Históricos que o meu grupo realiza anualmente. O calor, pelas 15 horas daquele dia de Verão de 2008, estava de esborrachar. Sentei-me na soleira de uma qualquer porta espanhola sem ver que mesmo ao meu lado estava este lindo cartaz.
O Zé Rui não me perdoou.
:):):)

Nota 2 - A Fátima André, expert nestas andanças de blogues, deu aqui uma achega preciosa.
As fotografias estão nos álbuns porque nós fazemos mesmo os downloads. Uma, duas, três, quatro vezes... cada vez que uma fotografia não nos satisfaz e a apagamos do blogue, só a apagamos do blogue, não do Picasa.
Conselho de gato muito escaldado, que sou eu... vão vistoriando os álbuns à medida que vão fazendo os downloads.

Nota 3 - Estive raciocinar, sim por vezes dá-me para aqui, fruto de uns neurónios nirviosos que me recheiam o crânio, e cheguei à brilhante conclusão que o processo deve ser o seguinte: quando carregamos as fotografias para o blogue fazemos o upload das fotografias para o Picasa, onde as ditas permanecem alojadas, e posteriormente fazemos o download para o blogue.
Daí que não adiante apagar as fotografias no blogue. Temos mesmo é que as apagar no Picasa. Com cuidado... já me aconteceu as ditas levarem sumiço mesmo do bloguito.
É assim, Helder?
Tem lógica, não tem?

15 comentários:

Fátima André disse...

Anabela, o blogger não duplica, triplica... as fotos, nós é que quando fazemos o download das fotos, muitas vezes apagamo-las porque não ficaram do tamanho ou no sítio certo e voltamos a fazer o download das mesmas fotos. Daí elas aparecerem em duplicado e triplicado e mais. Apagar as fotos armazenadas no Picasa faz também com que elas desapareçam do blog onde foram editadas.
Eu verifiquei isso no início e como tal, vou sempre apagando os excessos.
Beijinhos, bom fim de semana e :))

Anabela Magalhães disse...

Fico de pulga atrás da orelha... é que tenho quase a certeza que estão fotografias nos albuns que eu nunca carreguei para o blogue!
De qualquer forma obrigada, e vou confirmar.
Beijinho

Fátima André disse...

Podias ter experimentado apenas. Qualquer tentativa de download, o Picasa assume-as imediatamente em arquivo. Eu também tinha fotos triplicadas e quadriplicadas... e algumas delas nunca as postei. Apenas experimentei. De qualquer forma ele armazena tudo.
:(

maria eduarda disse...

Assim, sim!
O Zé Fui? Eheh!
Anabela, o bloguito baralhou-te as ideias!Está a trocar-te as letras... Não te preocupes, isso trata-se.
:D

Anabela Magalhães disse...

Pois, já vi que sim. :(
Assim lá se vai a capacidade de armazenamento num instante!
Estou a apagar as duplicadas. Agora vou investigar se não me desapareceram do blogue!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... é a porcaria do teclado... tão apagado que às vezes me prega partidas destas!!!!

Elsa C. disse...

A foto está genial!
Desconfio que o dono(a) do número terá muito que atender...

Anabela Magalhães disse...

Esta fotografia deu lugar a gargalhadas sem fim entre mim e a rapaziada de História!

EMD disse...

A foto é de facto um achado, mesmo cortada.
Já viste o trabalho de Hércules que nos espera, andar a cata das verdadeiras excrescências. Foi assim que desapareci! Mas já me ressuscitei…
Então a doutora já chegou? E já lhe deram muitos beijinhos.:)

Anabela Magalhães disse...

A doutora já chegou e levou alguns beijinhos... não posso abusar que a rapariga fica nerviosa!!!!
:)

Helder Barros disse...

Não estou muito certo que seja assim, continuo a pensar que é apenas estratégia comercial do PICASA.
Apaguei fotos que só postei uma vez, apenas no PICASA, e elas não se apagaram no blogue.
Mas como não sou dono da verdade, graças a Deus, venham contributos...
E o outro que gosta de malhar... esse sabe tudo, não precisa de aprender... ele sabe muito! Tipos perigosos estes!

Helder Barros disse...

Retiro o que disse, ela apagou-se!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka.. pois que é que apregoei para aqui aos quatro ventos??!! Elas apagam-se!!!!!

Vera Matias disse...

O melhor é a foto, D-E-M-A-I-S ;D

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... foi um acaso... daqueles que raramente acontecem e ainda mais raramente são captados para a posteridade.
Beijocas e vai controlando o teu Pi casa... kakakakaka...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.