sábado, 28 de fevereiro de 2009

O Número

O Número

Nunca o Número teve um estatuto ontológico tão elevado.
O Plano melhora as estatísticas? Aplique-se.
O CNO fabrica mais habilitações? Aplique-se.
A Divisão da carreira, consagrada no E.C.D., permitirá ao Estado poupar milhões de euros?Aplique-se.
Nunca o Número foi tão desvirtuado. Não há classificações de dois?
Aplique-se o três menos!
Os alunos têm poucas competências? Não. Desenvolveram outras, a saber: manipular o telemóvel, o Hi-5, sair atempadamente da escola...
Há problemas de aprendizagem? Não. Há problemas de Ensino. Portanto,apliquem-se muitos planos e provas de recuperação...
Mudemos as regras, por decreto, de forma transparente: serão retidos todos aqueles adolescentes que não saibam escovar os dentes!
Sim, porque a correcta expressão na língua portuguesa não poderá ser um critério, sob pena da M.M. estar chumbada.
Saberá escovar os dentes? ou ranger?
Quanto aos professores...
aplique-se-lhes um colete à prova de imaginação, criatividade e profissionalismo.
A Fraude, sob a aparência de seriedade, paira no Ensino e na Educação!
Aliás tornou-se epidémica.
A cegueira, a cegueira... metáfora da sociedade decadente, do humano miserável e alienado na obra de Saramago.

Elsa C

2 comentários:

EMD disse...

Nesta sociedade do parecer Portugal estará, sem dúvida, «no cume da cabeça» (Camões, OL III)
"Sobressaliente", como sempre.

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Elsa D.

 
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