Vampiros Gordos é o que é!
Obama: Banqueiros de Wall Street são uns "gatos gordos"
Tiago Figueiredo Silva
14/12/09 16:40
Obama está em guerra aberta com os financeiros de Wall Street que "não percebem porque é que as pessoas estão chateadas com o sector".
No programa "60 minutos" transmitido ontem pela CBC, Obama qualificou os banqueiros de "gatos gordos que não entendem o que se está a passar".
"Não concorri à presidência dos Estados Unidos para ajudar um conjunto de gatos gordos instalado em Wall Street", afirmou Obama.
As críticas do presidente continuaram: "Os banqueiros ainda não perceberam porque é que as pessoas estão chateadas com o sector. Bem, é fácil de perceber. Os bancos estão a dar prémios de 10 e 20 milhões de dólares depois da América ter enfrentado a pior crise económica em décadas cuja causa esteve no próprio sector".
As relações entre a Casa Branca e o sector financeiro têm sido difíceis desde o início da crise e parecem ter azedado nos últimos meses, com os bancos a fazerem ‘lobby' para tentar impedir a aplicação de legislação que endureça a regulação e as remunerações.
Ainda assim, Obama tem hoje agendada uma reunião com os principais banqueiros do país, como Lloyd Blankfein do Goldman Sachs ou Ken Lewis do Bank of America. Obama deverá usar a reunião para exigir aos bancos que passem a facilitar crédito aos norte-americanos, de forma a ajudá-los no desemprego.
Daqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
Olá, Princesa do Tâmega. Esse teu espírito activo, reactivo e pró-activo é cá de uma força e raça! Eta Mulher forte! Fazes bem. Das fracas não reza a história.
Quanto a Obama, continuo a confiar e a crer. Sou suficientemente velha para a sua eleição ter sido quase um milagre. Lembra-te que ainda sou do tempo dos autocarros para negros e dos autocarros para brancos. Espero em Deus que o deixem desenvolver o seu projecto.
Um beijinho da Avó Pirueta, Carmito para ti.
Se há gente que eu abomino são mesmo esses, nem sei que nome lhes dar...mas o de gatos é que não. Parasitas é o que eles são.
Carmito!
Que alegria ver-te de novo por aqui, Mulher de entre a Europa e a África!
Eta Mulher forte para ti!
Quantas saudades em todo este tempo que desapareceste da blogosfera...
Já "viste" o Clap?
Quanto ao Obama a ver vamos o que ele conseguirá mudar. O poder desta gente é enormesco!
Beijinhos fofinhos...
E abutres também lhes assenta bem, Em@... mas mesmo assim prefiro os vampiros...
Depois de ler aquela quadrologia sobre os vampiros (crepúsculo e cªlda) fiquei apaixonada. Gostava de ser uma vampira daquelas...das booooooooooooooas!
Morcegos também!
Nesse caso eu também queria, Em@, para saltar sobre eles, sugar-lhes o sangue até às entranhas e deixá-los KO! Para beberem do seu próprio veneno!
Morcegos não vale, Dudú! Eu gosto de morceguinhos!
Aliás, um dos meus cognomes é... kakakakaka... morcega!
Xiiiiiiii... não sabias!
Que força de carago, Anabela!
Juro que não sabia!
Prontus, tira o morcego!
A força vem-me do asco que por eles sinto!
Não vês que estou combalida, da depré...?
Ora lê aqui! Kakakakaka
Que nada, Dudú! Aposto que também te ias a eles com toda a tua garra!
Aqui! Bolas!
http://anabelapmatias.blogspot.com/2008/06/morcega-morcega-o-tratamento-mim.html
É mesmo bolas, porque não abre.
Não tem etiqueta?
Dudú
Os endereços não abrem nos comentários. Ou copias ou fazes uma pesquisa simples no meu blogue: mete morcega. Kakakakaka
Olá Anabela!
Sou o "Rui V". Lembra-se?
O Verdadeiro. O mesmo que conversou, há meses, sobre a nossa amiga Isabel Futuro. Mande-lhe um beijinho, já agora ...
Manifesto, através do seu canal a minha surpresa, ou não, pelo abandono do Miguel Loureiro do ProfBlog.
Lamento.
Num momento vago da minha intensa vida docente (como todos nós!), deparei-me com a notícia. Nem sei como, tal o meu afastamento da blogosfera desde há meses.
Aproveitava esta oportunidade, para que previna o Ramiro Marques (se o quiser fazer, naturalmente, em "on" ou em "off"), que o "Turisticna" que lá aparece (no "post" e acho que já tinha referido isso várias vezes, alguns meses atrás), não é o mesmo que em tempos idos escreveu e subscreveu sob esse "nick".
Pode-se querer acreditar num outro qualquer "Turisticna" (seja ...), mas nunca (JAMAIS!) "o" que o Ramiro Marques (e tantos outros) conheceram pessoalmente, em carne e osso.
Que fique essa nota bem esclarecida e sublinhada.
Muito obrigado.
É uma mulher de armas!
Boas Festas.
Ora viva, Rui V!
Mas há quanto tempo o menino não andava por aqui!
Bom, quanto ao Prof passam-se por lá coisas estranhas, não com o Ramiro bem entendido, mas com terceiros e quartos que me parecem apostados em lançar a confusão na caixa de comentários.
Enfim! Gente que provavelmente não tem nada para fazer, muito embora eu não saiba como é isso possível!
Obrigada pelas tuas palavras. :)
E posso ser de armas mas garanto-te que sou uma mulher pacífica! Kakakakakaka
Votos de excelente Natal e ainda melhor Ano 2010!
Apesar, do meu ponto de vista, Obama ter sido pouco feliz no dia em que recebeu o Nobel (que até o pobre do homem ficou admirado quando soube que era ele, como algures disse a nossa Avó Carmo), pouco feliz, dizia, ao apontar razões para a guerra dizendo "e não posso ficar de braços cruzados perante ameaças ao povo americano ,... E a minha pergunta, só está preocupado com o povo americano? Não pagaremos, a nível global, essa ousadia? Não estaremos a dar razões para que outros façam a guerra por causa das suas crenças? É um assunto complicado... Mas como já dissemos: QUEREMOS ACREDITAR... E EU ACREDITO... E CONFIO... Porque eu fiz votos para que ele ganhasse e vibrei com a sua vitória...
Vamos acreditar..E prova disso é a coragem em seguir em frente com esta medida que aqui a Anabela fala no poste.
.
Que Deus o ajude a desenvolver o seu projecto, desde que esse projecto não seja a defesa apenas do povo americano mas de todos os povos...
.
Carpe diem!
Este prémio Nobel ao Obama foi mais uma prova que este mundo está louco e que estamos a ser comandados por gente desaparafusada, Raul.
Posto isto, ele está cheio de razão relativamente aos banqueiros! Mas que pouca vergonha lá vai!
Enviar um comentário