sábado, 26 de dezembro de 2009

Vouex 2010



Vouex 2010

Visitei a Líbia no longínquo ano de 2004, quando o tempo se escoava a uma velocidade bem mais vagarosa e nós tínhamos ainda algum tempo para saborear o tempo a passar.
E a viagem que fiz ficou para sempre guardada no meu coração e aí permanece e permanecerá, até ao fim dos meus dias, pela beleza do deserto, quase irreal, pela espiritualidade das paisagens que se abrem em todo o esplendor perante os nossos olhos, de simples humanos, e que nos baralham ao ponto de nos deixarem em pranto perante a Natureza Perfeita. E pela qualidade humana encontrada no meio da areia, areia a perder de vista, e nós à volta de uma fogueira, em conversas despreocupadas com árabes e tuaregues, tendo por tecto uma indescritível transcendência de céu, estrelado como nunca antes o vira.
Desde essa data, recebo religiosamente os votos de Bom Ano do sr Abdel Doumnaji, marroquino de Marrakech, radicado na Líbia faz muitos anos, e dono da agência de viagens Africa Tours, com quem contratualizei a viagem para 18 portugueses que levei comigo.
Partilho esta referência de confiança. Experimentei-a e senti o seu sabor na minha pele.
Sinto saudades e necessidade de partir para um sítio onde as pessoas riem mais despreocupadamente e usam o tempo de modo mais humano.
Partilho esta referência para quem se quiser aventurar deserto adentro, com segurança, e usufruindo de serviços simples e elementares que a nós nos pareceram de milhões de estrelas.
Obrigada, sr Abdel!

"Je vous presente mes sinceres voeux de bonheur et de bien-etre a l`occasion de la nouvelle annee 2010. Que cette annee soit une annee de paix dans le monde, de prosperite et de succes pour vous et vous proches."

VOEUX 2010
ABDEL DOUMNAJI
AFRICATOURS
LIBYE
Phone + 218 71 413 72 76 - PO BOX 396 SEBHA LIBYA
Fax : + 218 712 631 084
Gsm : + 218 92 513 23 04
E.MAIL : doumnaji@hotmail.com
http://www.africatours.ly/

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.