terça-feira, 29 de junho de 2010

Novas dos Meus Jardineiros


Canteiro - Estágio 2º J - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Novas dos Meus Jardineiros

Ufa, ufa! E eis que os meus jardineiros terminam hoje o estágio profissional, depois de deixarem atrás de si um rasto de simpatia, educação, responsabilidade e trabalho árduo.
"Para o ano mandam-nos mais?" Pois não, para o ano não haverá alunos de CEF de segundo ano de jardinagem... mas... daqui a dois anos... tudo faremos para enviar mais um grupinho limado q.b., ao fim de dois anos de formação sujeitos a uma prática docente decente que implica trabalho e rédea curta com carinho.
Hoje foi dia de voltar a almoçar com a turma, acompanhada pelo Coordenador dos Cursos de Educação e Formação lá da Escola ( Olá A! Obrigada pelo apoio!) e ainda, para acabar o estágio em beleza, com o monitor e restantes trabalhadores que acompanharam e ensinaram as minhas crianças e não se cansaram de tecer elogios a este grupo que deixará, por certo, saudades, no local onde cumpriram a sua formação prática.
Mais uma etapa vencida, provas até agora todas superadas, e resta-nos ainda muito trabalho de preparação para as PAF que se realizarão em meados de Julho. Não tenho dúvidas que os meus jardineiros lá as atacarão, de pedra e cal, com a mesma determinação com que cumpriram a formação que hoje finda.
Por isso aqui lhes deixo os meus parabéns pelo trabalho até agora desenvolvido.
E amanhã há mais. Amanhã temos encontro marcado na Escolinha.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.