terça-feira, 22 de junho de 2010

Oh! Oh! Oh! Mas Como É Possível?

Oh! Oh! Oh! Mas Como É Possível?

"Os bombeiros, professores e carteiros são as profissões em que os portugueses mais confiam, ficando no extremo oposto dos políticos, advogados e banqueiros."
Daqui.

Os políticos bem malham nos professores... mas não conseguem destronar-nos. Oh! Mas como é possível?- perguntam os políticos remetidos, justamente, para o fundo da tabela.
Mas a explicação é simples. As mães e os pais que habitam este país, por norma os encarregados de educação dos nossos alunos, bem sabem o trabalho excelente e abnegado que muitos de nós fazem, no seu dia-a-dia de trabalho junto das gerações mais novas.
Quanto aos políticos... não acham que está mais que na hora de deixarem de ser ridículos?
Não acham que está mais do que na hora de dignificarem os cargos que ocupam?

2 comentários:

Lourenço disse...

Bom dia!
Como sabe, poderia estar a dar aulas, nmas o meu sonho era e é trabalhar com "arte", num Museu, galeria... de tal forma que na devida altura e como trabalhador/estudante, optei por ficar na empresa onde trabalhava e ainda trabalho, já lá vão 22 anos, mais de metade da minha vida... onde por "amor á camisola", respeito e amizadae a algumas pessoas cá fui ficando na expectativa de uma carreira acolherdora, mas tudo muda e cá estou eu que não ando nem para a frente nem para tráz... e cada vez mais descontente... tudo isto para lhe dizer que hoje me arrependo e muito, pois, face á crise de valores que vivemos, os únicos que manifestam o seu descontentamento são os PROFESSORES. Para todos vocês uma grande BEM HAJA, tenho "inveja" da vossa luta e de não estar a na linha da frente convosco!

Anabela Magalhães disse...

O descontentamento é generalizado, Lourenço. É verdade que nós encetamos uma luta dos diachos, neste país, contra a mentira, o faz de conta, a manipulação estatística e etc... porque a lista é interminável.
Mas não conseguimos mudar verdadeiramente coisa nenhuma e o ensino vai de podridão em podridão.
Com muitos a remar contra a maré, na sala de aulas, apelando ao esforço e ao trabalho e não ao chico-espertismo... mas é difícil. O exemplo da asneira é já demasiado forte. :(
Beijinho
A luta continua.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.