quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dia do Professor


Dia do Professor

Hoje. Agorinha mesmo. Janelinha do chat do facebook a abrir e entra-me um meu aluno, meu aluno um dia é meu aluno para sempre, agora no 10º ano, para me dizer que as saudades apertam. Que está bem... mas que as saudades apertam. Saudades de tudo. Desta professora, dos restantes professores, da escolinha que foi a dele durante cinco anos, das aulas de História, do Clube de História... sim, o Clube de História vai funcionar de novo este ano, às sextas, provavelmente no mesmo horário do ano passado... e sim, podes aparecer sempre que quiseres... e sim, professora, eu ainda acordo com as suas notificações e ainda leio as suas notificações... e recordo momentos das aulas... e sim, meu lindo, há coisas que nunca mudam.

Maravilhosas recordações guarda um professor dentro de si, neste caso uma professora... que giram à volta de aulas, de alunos, de actividades várias, de visitas de estudo, de PowerPoints, de clubes... e sim, maravilhosa equação esta, feita de nós e feita deles...

Nota - Grata, Rui Jorge!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.