segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Portefólio de História - Apresentação

Escola EB 2/3 de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Portefólio de História - Apresentação

Todo o  portefólio de História deve conter um texto de apresentação do seu autor, para além de outras secções que fazem com que o dito seja um portefólio e não um mero amontoado de folhas. Forneço aos meus alunos um guião, ver aqui, para eles se orientarem mas também lhes digo sempre que espero que os seus portefólios sejam como os seus donos, ou seja, todos diferentes, todos iguais, a cada um a sua identidade. Hoje peguei no portefólio do T. E gostei do que li. Pedi-lhe autorização para publicar o seu texto, muito belo, coisa que o T. fez prontamente, esboçando um certo espanto e admiração.
Partilho a sua apresentação. Porque são felizes os Professores que têm Alunos a pensar e a sentir assim. E feliz é a Escola que acolhe meninos e meninas assim.

Quem sou eu?

"Eu sou o T. Adoro a escola. É um sítio onde me sinto feliz e motivado. Gosto de aprender coisas novas e de ter novas experiências. Acho que a escola forma-nos e prepara-nos para a vida. Ensina-nos tanto a matéria como o respeito e a educação.
Gosto muito da área de humanidades, mas o meu grande sonho é ser cantor, pianista e compositor. A música faz-me sentir bem e faz-me lembrar a escola: tanto para atingir uma nota muito alta como ser bom aluno com excelentes notas, é preciso trabalho e dedicação.
Outra das minhas paixões é a escrita. Adoro escrever e ler também. Ao ler um livro, tiro ideias para escrever o meu. Gosto particularmente dos livros de aventura e mistério.
Gosto muito também de desenhar. Gosto de imaginar uma coisa e desenhar livremente.
Por último, mas não menos importante, gosto da minha família e dos meus amigos.
Este sou eu!"

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.