domingo, 23 de outubro de 2016

Domingo de Professora - Trabalho e Envelhecimento

Domingo de Professora - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Domingo de Professora - Trabalho e Envelhecimento

É um facto, os professores, esses malandros que gozam de muiiiiiiitas férias, sofrem de um mal não existente em muitas profissões que é o carregarem resmas de trabalhos de casa... é isso mesmo!... para casa.
É assim que, em temporadas em que o trabalho aperta na escolinha, como é uma fase em que testamos as aprendizagens aos nossos alunos, transportamos paletes de testes para corrigir que nos acompanham para o nosso mais íntimo lar.
Confesso que tenho "sorte" pois "só" tenho seis turmas atribuídas, mas há por aí colegas meus, de História por exemplo, com onze turmas atribuídas e a loucura total de papelada "à solta" pelas respectivas casas.
Acresce a este problema o envelhecimento dos professores. Parece coisa pouca... mas não é!
Veja-se o meu caso. Se ainda há pouco tempo, no ano passado, era capaz de corrigir testes a fio, sentadinha na cadeira que acompanha a minha secretária de trabalho existente cá em casa, agora não sou mais capaz porque me assaltam umas valentes dores nas pernas que me fazem alterar a posição e procurar novas estratégias físicas para aguentar o exercício que, para além de físico, é também intelectual.
E foi assim que cheguei à posição de corrigir testes com as pernas ao alto, meia sentada meia deitada, obrigada Le Corbusier!, numa tentativa de corrigir resmas de testes neste Domingo chuvoso em que apetece estar a dormitar enroscada numa manta, num qualquer sofá à solta por aí...

6 comentários:

Anónimo disse...

Acaba- se com os testes.

Anabela Magalhães disse...

Náaaaaaaaaaaaaa... ;)

Anónimo disse...

Concordo plenamente. ...e para aí, caminhamos...

Anónimo disse...

Com testes ou sem eles, passam todos!!!!

Anabela Magalhães disse...

Olhe que não, Anónimo! Olhe que não!

Anónimo disse...

Bom dia, Anabela! Não teria tanto a certeza disso!!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.