quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comportamentos de Novos Ricos ou Como a Parolice Não Tem Fim

Comportamentos de Novos Ricos ou de Como a Parolice Não Tem Fim no País dos Pindéricos

"Loiça pintada a ouro a bordo do avião de Bento XVI"

Daqui.

A juntar à loiça, e ao que mais se saberá, ainda temos o pormenor do microfone revestido a ouro, que está a ser realizado especialmente para Bento XVI.
Este luxo, este ouro, estes sapatos Prada, associados à figura mais alta da hierarquia religiosa católica, continuam a provocar em mim um efeito alérgico até dizer chega.
Continuámos pindéricos. Continuámos parolos. Continuámos com comportamentos de novos ricos. Continuamos ridículos.
E por isso nos afundamos mais e mais a cada dia que passa.

4 comentários:

Unknown disse...

...pouco educados ...pouco cultos ... muita crendice ...
o céu espera-os!

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Black!

EMD disse...

Diz o outro ali acima que vão aumentar os impostos. Mas será que eu os pago para custear sumptuosidades parolas como estas?
Só me alembra a embaixada do rinoceronte.
Basbaques!

www.angeloochoa.net disse...

in

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/04/as-razoes-do-papa.html

Os media e a net (blogues) estão cheios dessa superficial burrice de que fala J.G. Leio ainda agora de talheres dourados a ouro para não sei que refeição de não sei que avião e ouço na rr das 19h de medalha comemorativa a ouro de o 2017 (centenário das Aparições) a oferecer a Bento xvi pela cidade de Ourém... Penso ser ouro áureo a mais -- pese embora à Aura Miguel que culpa nenhuma tem de ter aura de nome. Aura não áurea, mas de amor, em tempos de crise, é o que me ocorre que precisamos. Não foi este Papa que pediu, por ele mesmo, orações ab initio do seu pontificado? O amor não é amado não se cansava Francisco (o de Assis) de clamar. Se somos amados é de alimárias (cabrinhas ou canídeos) e de Deus. E de Sua Mãe que desde 84 (Rainha da Paz) pede -- orem, orem, orem. Pede-nos inclusive que oremos por Ela. Mais do que uma vez. Se não temos terço de rosário em contas de prata ou áureas, temos os dedos das mãos. Caridade Amor Verdade é o nosso Deus que ama. Verdade sejamos nós que se menos amamos não menos amados somos. Sintamo-nos amados, amados também de Bento xvi. Tão simples como água. Quanto ao resto deixemos o paciente Deus agir, que Ele é Senhor da História. E deixemos também definitivamente de lado a nossa pacóvia ingenuidade triunfalista.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.