segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os Pelintras

Os Pelintras

Somos nós. E armados em carapaus de corrida.
A corrida acabará mal?

"Ajuda aos gregos custa 77 euros a cada português"
Daqui.

7 comentários:

maria eduarda disse...

E quem nos ajuda a nós?????

Elenáro disse...

Anabela, aqui tenho de discordar por vários motivos.

1- A ajuda à Grécia é um ensaio para outras potenciais/hipotéticas ajudas a outros países. Trata-se também de evitar que o país afunde de vez levando consigo Portugal, Espanha e Irlanda. Logo, solidariedade de parte, trata-se de prevenir o futuro.

2- Este empréstimo vai ser isso mesmo, um empréstimo. Não vamos dar dinheiro a ninguém. O dinheiro vai ter retorno e vai ter juros. Aliás, a taxa de juro vai ser à volta dos 5%. Para um país como Portugal, é até um bom "investimento". Ao fim ao cabo, vamos receber aquilo de volta e ainda vamos ter lucro.

Por isto não posso concordar contigo.

Anabela Magalhães disse...

Pois... talvez os gregos?
E gregos estaremos nós todos, Dudú, não tarda nada...

Anabela Magalhães disse...

Ponderei o que dizes, Elenáro. Mas eu não sou adepta destes jogos financeiros que podem acabar muito mal. Para todos. A ver vamos, que o jogo é perigoso e estamos nós na corda bamba de seguida.
Gostaria que o meu país tivesse os dois pés assentes no chão. Já agora os outros também, Grécia incluída. Anda tudo a sacar, por este mundo fora. É cada notícia que não lembra ao diabo e quem vier a seguir que feche a porta. Gostaria que houvesse mais decência e mais transparência nas contas públicas.
O problema da Grécia está a montante de tudo isto. O nosso também. Os estados andam a gastar muiiiito mais do que aquilo de que dispõem. E tu sentes na pele os benefícios disso? Eu não. Muito pelo contrário. Vai daí quem não tem dinheiro não tem vícios. Ou se tem que acabe com eles e os corte a direito.
Acho chocante estes sinais dados a toda uma população. A bota continua a não ter nada a ver com a perdigota.

Elenáro disse...

Tens razão Anabela. O dinheiro é muito mal gasto pelo estado (Português neste caso). Não é uma questão de quanto gasta mas antes como gasta. Nos países Nórdicos gastam-se rios de dinheiro mas sabe-se bem onde. Aqui tens toda a razão.

Também tens razão que o que eu referi acabam por ser jogos financeiros. Infelizmente, são jogos necessários. O resultado de não se fazer nada seria certo e bem pior. Este ao menos ainda dá alguma esperança.

Mas atenção, isto é só uma proposta de ajuda. Ainda não foi dinheiro para lá. É só para o caso (muito provável) de as coisas correrem mal à Grécia.

A ver vamos.

Anabela Magalhães disse...

Eu sei que é uma proposta, Elenáro. Eu sei que os governantes gregos ainda pensam conseguir dar conta do recado e, para bem de nós todos, espero que assim seja.
Quanto a nós, não me parece que estejemos a trilhar o melhor caminho... mas que sei eu?
A ver vamos se não entraremos todos pelo cano.

Anabela Magalhães disse...

Bolas! Estejamos! Ai cum catano!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.