quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Pão e Circo"

"Pão e Circo"

Sou funcionária pública, não católica assumida, e continuo a não gostar destes sinais dados à população que anda até baralhada com tanta medida contraditória. Pois por um lado manda-se apertar o cinto, que a coisa está muito negra, e por outro concedem-se dois dias de tolerância aos funcionários públicos deste país, como se o país estivesse em condições de se dar a estes luxos. E para quê? Para ver o papa, pois então, aquela figura absolutamente consensual, e nada polémica, dentro da Igreja Católica.
E o meu Estado é laico, não é assim? Como tal não deveria imiscuir-se nestes assuntos da Igreja Católica. Sim, eu sei... o ps precisa dos votozinhos... dos votozinhos, como bem lhes chamou Maria de Lurdes Rodrigues, e, vai daí, é bom que se comece a trabalhar para eles...
É claro que esta política se enquadra na política do Pão e Circo, neste caso na política do Circo, a que este governo já nos habituou. Pelintras, subsidiados, mas com sinais exteriores de riqueza, pois então!
Evidentemente trabalharei no próximo dia 13 de Maio.

"O Governo decidiu dar tolerância de ponto a todos os trabalhadores da Administração Pública no dia 13 de maio por ocasião da presença do Papa Bento XVI em Portugal, declarou na terça feira à agência Lusa fonte oficial do executivo.
A mesma fonte adiantou que será também concedida tolerância de ponto aos funcionários públicos em Lisboa na parte da tarde do dia 11 de maio, assim como no Porto na parte da manhã no dia 14 de maio."
Daqui.

4 comentários:

Elsa C. disse...

Subscrevo inteiramente as tuas palavras.
Haja lucidez neste país.

Anabela Magalhães disse...

Este país caminha a passos largos para a demência colectiva, Elsa C! Preocupante mesmo! Está tudo baratinado! Ouço cada uma que até me parecem duas!
Beijocas

Unknown disse...

É um completo regabofe de medidas irresponsáveis e de total desprezo por um estado que se diz laico ...na minha faculdade isto vai significar duas semanas sem aulas, porque na semana anterior há a dita queima, também se aulas .... com as férias da páscoa a somar veja-se o tempo real de trabalho útil deste semestre ...

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Black! De facto o regabofe nunca foi tanto.
Sabe quantas aulas lecciono durante este período às minhas turmas? Na turma que tenho às quintas apenas 5!!!! Mas que raio vou eu fazer em 5 aulas sendo que tenho que retirar 2, no mínimo, para teste e avaliação final... já para não perder outra com a correcção escrita do teste de avaliação...
Ai cum carago! Ai cum carago... que tenho de cumprir o programa!
Porca miséria de país este, Black!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.