Blogues e Blogosfera
A blogosfera é um mundo dentro de outro mundo, composto por milhares e milhares de blogues que nascem por todo o lado na net, à velocidade luz, uns assim, outros assado, outros ainda cozido, frito ou estufado.
Há blogues de poesia, de literatura, de música, de viagens, de opinião, de educação, de espectáculos, de gastronomia, de pintura, de arquitectura, de escultura, de jardinagem, blogues escolares, blogues profissionais, blogues sobre plantas, sobre fronteiras, sobre projectos de vida... ou outros, de luta, de política e o que mais calhar, que a lista está longe de ser exaustiva.
Todos, sem excepção, têm um editor ou um grupo de editores por trás que se constituem como os únicos responsáveis pelos conteúdos aí publicados.
É o caso deste. Nasceu de mim. A sua dona sou eu. E faço dele o que muito bem entender. Publico o que me apetece, entre a ironia política, o gozo pegado para conseguir sobreviver à podridão que observo, o texto mais intimista, o reflexivo, o crítico corrosivo, a anedota pegada, o cartoon de que gosto, a publicidade que eu amo, a música que me acompanha os dias... enfim, publico pequenos pedaços de vida, que podiam ser do gosto de qualquer outra pessoa, mas que reflectem o meu, ou, melhor dizendo, os meus, porque eles são muitos e variados.
Continuo a amar escrever, descoberta tardia, mas ainda a tempo de teclar de carago neste teclado de letras já gastas pelo martelar constante impresso pelas minhas mãos.
Há quem desconheça este mundo. Há quem desconheça o mundo da Internet por completo e baralhe tudo entre páginas pessoais, blogues, facesbooks... eu sei lá o que isso é!
E o desconhecido assusta. Mete medo.
E voltamos aos blogues e à blogosfera que é feita deles.
Um blogue é um diário de bordo. On-line.
O seu editor faz dele o que muito bem lhe apetecer. Pode até pintar a manta ou fazer o pino se for essa a sua vontade. E isto é muito atractivo. Principalmente no Portugal de hoje onde, paradoxalmente, os atropelos à liberdade de expressão já foram bem menos.
Continuemos, pois, enquanto me der um gozo pegado. À rédea solta.
A caminho dos 100 seguidores e das 200 mil entradas.
Obrigada, Helder!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
ehehehe
chego e encontro logo um texto sobre blogues e blogosfera ... aconteceu alguma coisa? ir a caminho dos 100 seguidores é bom, não é? e num é que eu já tenho isso e 1/2 dúzia? quem diria...e tal como tu, continuarei a fazer o que me apetecer.
Obrigada pelo empurrão e pela amizade.
beijo, Miga!
http://inescoimbraqueiros.blogspot.com/2008/11/alma-humana-um-manicmio-de-criaturas.html está aqui :)
Entre moços chatos e barulhentos (Que mal fiz eu a Deus!) comento um pouco o que aqui escreveste e que me vai cheirando a qualquer coisa, tipo "baixar a guarda" ...
Ou será que já tens gente a dizer-te (como a mim): - Veja lá o que escreve, porque a sua posição ... blá, blá, blá ... Tipo censura camuflada, intrometida e sei lá mais que outros epítetos.
Não andei na blogosfera ontem.Deliberada e assumidamente.
Outros valores mais altos se têm de alevantar - a família, por exemplo!
Tenho uma família que estimo muito e à qual tenho votado pouca atenção e está errado!
Desculpa Anabela, nós trabalhamos, mas não podemos ser escravos do trabalho ou coisa alguma.
Ontem, num final de tarde e noite no seio da família percebi isso.
Os anos passam, ficamos velhos e quando nos apercebemos, o melhor da vida gastou-se em "merdas" que devíamos deitar para trás das costas ou mandar àquela parte.
Acho que estou mesmo a mudar de vida. Tenho de mudar de vida.
Segue o meu conselho. Aponta as baterias para outros lados, porque esta vida nem dois dias são ...
Anabela: Não tens que agradecer nada!
Eu só dei umas dicas e o teu blogue é brilhante, graças ao teu esforço, capacidade de trabalho e bom gosto e sensibilidade estética!
Parabéns, Anabela, tens o melhor blogue que conheço!
Digamos que tem acontecido... kakakakaka
Descansa, depois fazes arqueologia no meu blogue e encontras a novela...
Quanto aos 100 que não cem é óptimo!
Quanto aos empurrões... kakakakaka... o helder empurrou-me a mim, eu empurrei-te a ti... e lá continuamos... é a vida!
beijocas
Bigada, sobrinha linda! Lá vai para o blogue!
Beijocas e tem cuidado especial durante a queima para não saíres nem chamuscada! Kakakakaka
Ah! A nossa posição! A minha é variada: ora estou em posição horizontal, normalmente quando me deito e descanso, ora estou na vertical, por norma quando exerço a minha profissão e outras coisas afins... pelo meio ando encarrapitada nos meus carvalhos, para os podar, e nem sei como descrever estas posições por breves momentos adoptadas pela minha pessoa. Algumas garanto-te que giras! Kakakakaka.
Continuemos. Sem esquecer que há muita vida para além disto. :)
Beijocas
Obrigada, comandante! Bem vejo que continuas exagerado... mas obrigada mesmo pelas tuas palavras!
Beijocas
Continuemos. É óptimo ter tantos seguidores,mas essencilamente o que me interessa é dar azo à imaginação, é lidar com as palavras e com os afectos.
beijinhos.
"essencialmente", quis dizer... não me interpretem mal, é mesmo o que sinto.
Beijinhos.
Concordo, plenamente, contigo,Dudú!
beijinho de chicoronha
É certo, Dudú! Isso é o que mais interessa. O resto é acréscimo... saboroso, claro, porque sinal que o que aqui deixamos interessa a algumas pessoas. :)
Beijinhos a xis apertadinhos!
Enviar um comentário