sábado, 15 de maio de 2010

Novas da Assembleia da República das Bananas

Novas da Assembleia da República das Bananas

Imaginemos que existia uma República das Bananas que, em tempos de muita crise, aperto e sufocos vários, decide fazer uma sala de fumo para os seus deputados, que, coitados, acima de um qualquer mortal, não podem trazer as suas reais pessoas até ao exterior de tão nobre edifício.
Imaginemos que se conhece agora o orçamento da coisa, coisa pouca, apenas uns 380 mil euros, pois então. Nada de especial... não fora, pasme-se, a dita da sala ter uma área que não chega aos 30 metros quadrados.
Presumo que na República das Bananas este orçamento preveja uma qualquer cobertura a ouro, adequada a figuras tão ilustres ou este orçamento é totalmente incompreensível.
Devo informar que este orçamento foi recusado. Mas que a Sala de Fumo para os reais deputados da nação vai mesmo ser feita porque real deputado, que se preze, não se desloca ao exterior de tão real e nobre edifício, como um qualquer mortal viciado em charros ou outras substâncias afins.

5 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

O Bento dos dezasseis mandou cristãos para a rua. Dantes mandavam-nos para as feras. Os pouco cristãos senhores e senhoras deputados e deputadas da nação não querem rua não.
Mas amiga como o João dos do Porto andamos pregando no deserto e pouco nos falta para passarmos a gafanhotos e a mel silvestre (se houver...) quanto baste. Q. B. Continuarei na minha -- que esses «senhores» publiquem ou quem de direito por eles PRETO NO BRANCO seus auferidos dinheirinhos -- e suas manigâncias de extras extraordinárias horas e avenças. QUE TEMOS DIREITO DE SABER DO NOSSO DINHEIRINHO QUE FALTA FAZ A POBRES QUE VAMOS SENDO E A POBRES QUE SEMPRE O FORAM! Mais:
Temos direito de saber publicamente e com transparência das fortunas - sabe Deus porquês delas -- dos que dispõem de nós nesta que chamas das bananas república.
Mais:
Dou razão aos comunistas do tal partido pcp -- que lhes retém ordenadinho ou boa percentagem dele na fonte -- e aqui no meu pc -- deixo a afronta – CORTEM-LHES COLECTA PARA BEM COMUM SER SERVIDO. Cortem-lhes na colecta para erário público devastado. A bem da danação deles e da nossa santa liberdade de filhos de Deus.
E é tudo, por hoje, amiga -- é direito nosso conhecer a riqueza dos ricos que temos a mandarem em nós.
A bem da verdade acima de tudo.
Ponham-nos nus / para os conhecermos na sua verdadeira e ignóbil figura.
Nisto nenhuma inveja me move. Como podemos nós invejar os sórdidos figurões. Que se danem, que nem com quanta bênção os cubram se safam, porque safardanas que são. Na pele deles nem um minuto dormia.
Como pode haver boa consciência em tamanha ignomínia?
(E é teu Amigo já avô que fala assim… Só porque já viu demais.)

Rui Valente disse...

Anabela!

Vai aqui e lê esta.
O João Gonçalves é a minha salvação!

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/05/o-esforco.html

É isto que cada português deveria dizer e mandar dizer, a quem falasse, disto.

Um Xi!

Rui Valente disse...

E mais esta!

Qual delas a melhor!
Fantástico post!

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/05/o-cadaver-esquisito-e-adiado.html

Para ler e reler.
Bravo João!

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Ângelo. E sim, são safardanas! para não lhes chamar coisa pior.
Ah! E parabéns! Também anseio ser... abuelita...

Anabela Magalhães disse...

Excelentes! Sem dúvida!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.