terça-feira, 24 de julho de 2012

Concentração - DREN


Concentração - DREN - Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Concentração - DREN

Foi hoje e a jornada de luta foi cumprida por algumas centenas de professores que não deixaram de estar presentes, muitos já em período de férias, eu  por exemplo!, dizendo não a estas políticas educativas iniciadas com Maria de Lurdes Rodrigues e aprofundadas... quem diria?!... por Nuno Crato.
Oportunidade para "reencontros" saborosos... João, Bruno, Luís Costa, Margarida Alegria... pessoal da ESA em grande número e com grande delegação representativa, pessoal da EB 2/3 de Amarante e afins...
Foi aprovada uma moção reivindicativa pelos professores presentes na referida concentração que foi levada em mãos pela delegação da FENPROF, recebida pelo Director Regional... sim, claro, duas visões diferentes... a nossa e a dos representantes da sensibilidade administrativa... que também é sensivel, é certo, mas mais aos cortes e à poupança que é necessário cumprir e que não se cumpre à conta do estupor da gordura balofa do monstro do ministério, não acreditando eu que a gordura são os professores, e ponto final.
E agora?
Agora a luta continua! Amanhã em Coimbra, no dia 26 em Évora e no dia 27 em Lisboa... e as perspectivas são para um Setembro bastante quente e agitado...
A luta continua.

2 comentários:

Maria José Andrade disse...

Também lá estive. Do meu agrupamento só estávamos 3! Eu (do quadro há 28 anos) e 2 contratadas (também há uns bons anos). Apesar de ter "picado" o pessoal, não resultou. Anda tudo a dormir a sesta. "Não adianta" dizem. Então o que é que adianta? (pergunto eu).

Anabela Magalhães disse...

Andam a banhos não pensando por certo que muitos terão todo o tempo do mundo para se banharem no Verão, no Outono e mesmo no Inverno, não esquecendo a Primavera.
É a população que temos, Maria José Andrade, mal esclarecida, não reivindicativa, com pouca garra, não lutadora, resignada...
Olho para trás e não me acredito que estivemos mais de 100 mil na rua por causa de uma porcaria de avaliação de desempenho... sonhei?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.