terça-feira, 17 de julho de 2012

A Mim Não Me Convenceu

A Mim Não Me Convenceu

Que fique bem claro. É que uma vez extinto o lugar, o mais difícil, a porta está aberta para... pois... para isso mesmo. Com este ou com o próximo desgoverno.
Actividades de apoio ao sucesso educativo para os horários zero?!!
Vou ali e já venho... é que tenho uma vigília amanhã, em defesa da Escola Pública, na Praça da República, pelas 19 horas.
"O ministro da Educação, Nuno Crato, garantiu nesta terça-feira, em conferência de imprensa, que haverá lugar nas escolas para todos os professores do quadro “e ainda para mais”.
Crato garantiu que os docentes com horário zero poderão ser retirados do concurso de mobilidade para desenvolverem actividades de apoio ao sucesso educativo, que contarão como componente lectiva. Os directores serão informados já na quarta-feira."

7 comentários:

Aurora disse...

A mim também não!...

Anabela Magalhães disse...

Já somos duas... eheheh...

Margarida Alegria disse...

Também não me convenceu. Parece dsaqueles alunos graxistas de´fim de ano! :))
Lá estarei amanhã, em defesa dos meus colegas e da Escola Pública!

António Silva disse...

Como Presidente do Conselho Geral de um agrupamento que desapareceu por "anexação", e embora não abrangido pelos DACL, continuarei a lutar por estruturas democráticas no nosso sistema de ensino e pelo direito ao trabalho de todos os professores sem exceção, sejam eles de QA, QZP ou contratados. Já reencaminhei para todos os colegas a notícia da vigília no Porto. A união não é, infelizmente, uma característica da classe docente, mas nunca poderemos desistir.

António Silva disse...

Sou Presidente do Conselho Geral de um agrupamento que foi "anexado" nesta fase pela DREN. Não fui selecionado para concorrer por DACL. Sempre lutei pela classe docente e agora, mais do que nunca, é necessário mostrar que estamos unidos numa vontade que tem a ver com a manutenção dos postos de trabalho conquistados ao longo de muitos anos de serviço e com a qualidade de uma escola pública em que todos temos uma função a desempenhar. Lamento pertencer a uma classe em que a união não é o seu forte, mas mantenho a convicção de que um dia tal possa ser alterado e a nossa força possa vingar. Pela defesa dos direitos de todos, sejam eles QA, QZP ou contratados. Não somos números, somos pessoas, somos famílias, e construímos um país.

Anabela Magalhães disse...

"Não somos números, somos pessoas, somos famílias, e construímos um país."
Palavras acertadas, António! E teremos de encontrar a força, dentro de cada um de nós, para dizer basta.
Eu tenho-a. Gostaria que todos os outros a tivessem também. Amanhã estarei na vigília, no Porto, depois de ter estado na manif de dia 12 em Lisboa e de não parar de denunciar este descalabro aqui no meu blogue. Apesar do extremo cansaço. Também sou uma das bafejadas pela sorte que não tem de ir a DACL... mas não me esqueço que foi mera sorte, apenas isso...
Abraço na luta.

Anabela Magalhães disse...

E já somos muitos, Alegria! Também estarei lá! :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.