Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Continuo o meu trabalho de formiguinha/cigarra agarrando-me a ele para não soçobrar neste país/mundo cão do qual não gosto pelos exemplos deprimentes que me chegam de falta de ética e de falta de vergonha na cara.
Vai daí trabalho. Podia ver telenovelas todas umas a seguir às outras, que elas parece que dão de enfiada, numa bebedeira de alheamento, mas tal não faz, nunca fez, o meu género... que é o de funcionária pública consciente e orgulhosa de o ser.
Agora para o 8º ano de escolaridade e para a disciplina de História... pari mais uma aula, a segunda deste ano lectivo, preparada a pensar nos 90 minutos que tenho para a leccionar já que os 45 minutos são reservados aos exercícios, escritos sobre as matérias previamente exploradas em contexto de sala de aula.
O trabalho continua... e mesmo sabendo que não sou uma zeca horário zero... por mero acaso... trabalho sem me deixar desalentar por uma conjuntura em que a política está refém do poder financeiro... sabendo que, um dia destes, a política terá de mudar. Inevitavelmente. Mais cedo ou mais tarde. A bem ou a mal.
Sem comentários:
Enviar um comentário