terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Jóia de Luz e o Espírito Natalício

A Jóia de Luz e o Espírito Natalício - S. Gonçalo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
A Jóia de Luz e o Espírito Natalício

Ajudou-me a fazer a Árvore de Natal. Com cuidado, tirou da caixa todos os enfeites resistentes, que eu separei previamente em caixa de enfeites que partem e caixa de enfeites que não partem, e entregou-mos para que eu os pendurasse na árvore - bolas de todos os tamanhos, estrelas brilhantes, fios reluzentes, passarinhos belos, fitas e iluminação tudo serviu para rechear a dita, que eu gosto dela bem barroca, feita de dourados e prateados, numa contradição marcante com o despojamento da sala onde ela se encontra.
No fim, a Jóia de Luz riu-se com satisfação, ao assistir à inauguração da iluminação, aqui em casa sem foguetes, às luzes pisca pisca maravilhosas.
Sim, Avó Morcega e Voadora, gosto desta tua e minha obra!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.