A Fenprof quer saber de viva voz e em primeira mão junto de quem de direito, nós, professores portugueses, como está composto o nosso horário de trabalho entre componente lectiva e componente não lectiva, a saber, de estabelecimento e de casa.
Muitos de nós já tiveram oportunidade de se pronunciar mas muitíssimos mais não se pronunciaram ainda.
Vamos lá, professores, dar força às nossas, justíssimas, reivindicações?
Inquérito aos docentes dos 2.º e 3.º CEB e do Ensino Secundário (2.º envio)
Car@ sóci@ do SPN,
Vimos, pelo presente, reenviar um inquérito (o seu preenchimento tomará apenas cerca de 5 minutos), no âmbito de uma iniciativa da FENPROF para aferir com exactidão todo o trabalho dos docentes portugueses, desenvolvido quer na componente lectiva quer, sobretudo, na componente não lectiva de estabelecimento e na individual. Corresponderam ao envio feito anteriormente (19 de Dezembro) largas centenas de associados, numa participação que se mostrou significativa, mas ainda assim aquém do que poderia ser, tendo em conta o universo a que se destina, razão pela qual repetimos o pedido. Se já preencheu este inquérito na sequência do envio anterior, pedimos-lhe que ignore este e-mail.
Com os dados que este inquérito nos facultará, poderemos então sustentar melhor as nossas posições no âmbito da negociação com o Ministério da Educação e das reivindicações apresentadas à Assembleia da República. O seu contributo é imprescindível para que possamos exigir, com fundamento, horários de trabalho dignos e a desburocratização da profissão docente.
Depois do preenchimento de todas as respostas, deve submeter o seu inquérito para que ele seja validado e registado estatisticamente.
Por favor, colabore, designadamente reencaminhando este e-mail para outros docentes dos 2.º e 3.º CEB e do Ensino Secundário! A FENPROF agradece o seu contributo.
Pode aceder ao inquérito aqui ou copiar para o seu browser o seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/ d/ 1BF7qm19FmOl9BBoLnpQbdQ1D3NvX- aAevBmgnkqS5ro/edit
Saudações sindicais!
Sem comentários:
Enviar um comentário