segunda-feira, 20 de março de 2017

A Generosidade dos Meus Alunos Não Tem Fim

Maqueta do Coliseu de Roma - E.B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Generosidade dos Meus Alunos Não Tem Fim

A história conta-se em duas penadas. Hoje, aos primeiros minutos do primeiro tempo da manhã, entram-me duas alunas sala adentro, alunas que eu só ia ter ao segundo tempo e disparam todas lampeiras e com cara a irradiar felicidade... "Professora, podemos trazer já a maqueta do Coliseu de Roma?"
"Pois por quem sois, alunas minhas... tragam lá a maqueta!" mas, garanto-vos! nem eu, que já estou habituada a estas surpresas surpreendentes com que os meus alunos me brindam amiúde!, nem eu, volto a frisar!, estava preparada para o que vi a seguir!
Obrigada do coração! Hoje o nosso Centro de Recursos da Sala de História ficou incomparavelmente mais rico. E eu fiquei até emocionada...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.