sexta-feira, 3 de março de 2017

Novas do Projeto "Ver para Querer"

Projeto "Ver para Querer" - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Sr. Neves e Anabela Matias de Magalhães

Novas do Projeto "Ver para Querer"

Está quase tudo a postos para o que se vai passar na E. B. 2/3 de Amarante, no âmbito do projeto "Ver para Querer, entre segunda e quarta-feira da próxima semana.
E o que se vai passar é a recolha de sugestões de nomes para o restaurante que abriremos nas instalações do que agora é a cantina. Quem liderará este processo será o pessoal muito activo da Rádio Ativa! Estamos a trabalhar tentando envolver o mais possível a nossa comunidade educativa, os nosso alunos, abrangendo os múltiplos aspectos que gravitam à volta de uma simples e banal cantina escolar, que era a nossa... mas que está em vias de se transformar em coisa mais bela porque o espaço onde nós comemos é importante e também influência o modo como nós percepcionamos os alimentos que nos colocam nos pratos.
Entretanto já há alunos em pulgas! "Professora, quando podemos sugerir nomes para o restaurante?"; "Professora, qual é o prazo para a recolha dos nomes para o novo restaurante?"; "Professora, vamos ficar com a escola mais fixe de Amarante"! - eis o que alguns alunos hoje me disseram!
Mas ainda me disseram: "Professora, já se está a comer muito melhor na cantina!"; "Professora, a sopa da cantina até é boa! Sabe por que é que nós dizíamos que a sopa não prestava? Porque nunca a tínhamos experimentado!"... e por aí adiante...
Trabalhamos em contra-relógio, é certo, com prazos de operacionalização do projeto muito muito curtos... mas também é certo que, tal como costumo dizer, os astros vão-se alinhando para que todo o projeto se implemente no terreno, no nosso terreno, com êxito.
Este é um projeto piloto da Ordem dos Nutricionistas em parceria com a E. B. 2/3 de Amarante. Depois de implementado aqui, quiçá alguma outra escola do país o queira agarrar e veja nele coisa interessante para operacionalizar no seu território escolar.
Continuarei a dar novas. Porque fazemos questão de cuidar bem do nosso futuro, porque fazemos questão de cuidar bem dos nossos alunos.

Nota - A nossa urna para depósito das sugestões de nomes de baptismo para o restaurante ficou bem catita, não?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.