quinta-feira, 15 de junho de 2017

FENPROF - Declaração Sobre a Greve


FENPROF - Declaração Sobre a Greve

Convém esclarecer que a greve nacional de professores e educadores, marcada para o próximo dia 21 de Junho, abrange todo o serviço docente.

Declaração sobre a Greve de 21 de junho

"No final de uma semana de intenso trabalho nas escolas e junto da população, pode afirmar-se que os indicadores que chegam das escolas são a de que, no próximo dia 21 de junho, os professores e educadores farão uma grande greve. Por unanimidade, foram aprovadas moções em muitas reuniões realizadas de norte a sul, todas elas apontando no sentido de uma grande disponibilidade dos professores para lutarem pelos seus direitos, por melhores condições de exercício profissional e por uma escola pública autónoma, livre de inaceitáveis ingerências, designadamente as que um processo de municipalização da Educação implicaria.
Ao longo da semana, da parte do Governo e do Ministério da Educação ouviu-se um discurso sem correspondência na prática. Isto é, apesar de o próprio Ministro da Educação ter afirmado que o diálogo decorria, tal não corresponde à verdade, não tendo sido aberta qualquer porta que o permitisse.
A três dias úteis da realização da greve a todo o serviço atribuído aos professores no próximo dia 21 de junho, a FENPROF fará um balanço da semana que passou e dirá o que espera que possa acontecer até ao dia da greve, sendo certo qu, cada dia que passa torna mais difícil o consenso, porque se aprofunda a mobilização dos professores. Assim, amanhã, 16 de junho (sexta-feira), pelas 15 horas, o Secretário-Geral da FENPROF fará uma Declaração à comunicação social, em que serão abordados, entre outros aspetos que, decerto, surgirão, os que antes se referem.
Esta Declaração será feita em Coimbra na sede do Sindicato dos Professores da Região Centro, sita na Praça da República. Convidamos os/as Senhores/as Jornalistas, agradecendo, desde já, a sua presença."

O Secretariado Nacional

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.