sábado, 12 de janeiro de 2019

Audiência na CEC - Organizações Sindicais (Não o S.TO.P) Sobre a Recuperação de Tempo de Serviço dos Professores


Audiência na CEC - Organizações Sindicais (Não o S.TO.P) Sobre a Recuperação de Tempo de Serviço dos Professores

Ora bem, todos os grupos parlamentares, aqui representados nesta Comissão de Educação e Ciência - excepto o PS, agora... porque em 15 de Dezembro de 2017, este mesmo grupo parlamentar do PS, votou favoravelmente uma recomendação ao governo para que este contasse integralmente o tempo de serviço - estão de acordo num princípio - Conte-se o tempo de serviço efectivamente cumprido pelos professores portugueses.
Muitos de nós continuam a não acreditar em simulacros de negociações que se arrastam há tempos infindáveis sem que produzam coisa alguma de concreto e de positivo e só servindo para deixarem os professores desgastados e com os nervos em franja com a novela deprimente em que tal assunto se transformou.
A ILC foi admitida e terá de ser obrigatoriamente discutida e votada na sede da Democracia Portuguesa.
Aqui chegados, só vos pedimos uma coisa, senhores deputados - Honrem as palavras já ditas e proferidas em variadíssimas ocasiões. Honrem as posições por vós já assumidas nessa mesma Casa da Democracia. Não entrem no jogo do gato (ME) e do rato (Plataforma Sindical) que só serve para nos envergonhar a todos.
Resolvam este diferendo nada saudável e que já serviu para incendiar as escolas durante o final do ano lectivo transacto. Se não concordarem com o articulado da ILC, alterem-no mas cumpram o vosso papel. De uma Assembleia Legislativa espera-se que legisle.
Legislem pois a contagem integral do tempo de serviço dos professores. Entendam-se. É que com simulacros de negociações não vamos mesmo lá.
O que precisam mais de ver e ouvir para chegarem a esta brilhante conclusão?!

Nota - Na próxima quarta-feira, pelas 14 horas, estaremos nós, proponentes da ILC, na CEC. Da nossa parte, é uma honra contibuirmos activamente para que a qualidade desta Democracia se robusteça.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.